Ir ao conteúdo

Upgrade no micro - R3 3200G 16GB

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

ola 

eu tenho um 

Ryzen 3 3200g

uma b450m da colorful

uma vs550 ca corsair

16g de ram 2666

vou att meu pc e gostaria de saber se ficaria de boa ele se as peças sao compativeis, independente de preço gostaria de por isso aqui nele 

RTX 3050 8g

b450m steal legends 

Postado

Não vale a pena investir em B450M Steel Legend, a placa é um pouco problemática e o preço vendido atualmente não vale a pena. E a menos que você tenha uma problema específico com sua placa-mãe atual, não tem porque troca-la.

A fonte que você tem é muito básica, recomendada para no máximo um PC com vídeo integrado, para colocar uma placa de vídeo eu sugiro a troca por um modelo um pouco mais robusto, como a XPG Pylon 450W.

A RTX 2060 geralmente vale mais a pena que a RTX 3050, ela entrega melhor desempenho no geral e custa mais barato. A Pichau está vendendo a RTX 2060 da MSI por R$1.750, enquanto isso a RTX 3050 custa mais de R$2.000.

• Solução
Postado

@JUAO LINHARES funcionar, funciona, só que seu processador será um gargalo em vários jogos atuais que exigem um processador com mais núcleos para rodar bem. Se você quer trocar a placa-mãe eu sugiro a ASUS Prime B450M Gaming II, um dos melhores custo-benefício, custando apenas R$580.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20427/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-ii-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-90mb17w0-c1bay0

Futuramente eu sugiro a troca de processador, atualizando a BIOS para as últimas versões você poderá utilizar um Ryzen 5 5600, que levará muito bem a RTX 2060 ou até placas mais potentes nos jogos atuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...