Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!, Estou fazendo uma pesquisa sobre a opinião popular das placas RX 6600 e a RTX 3060;

Gostaria de saber qual seria as opiniões para essas duas, vou usar de modelo as duas da mesma fabricante, a ASUS:

 

ASUS Dual RTX 3060, 12GB

vs

ASUS DUAL RX 6600 8G

 

Qual seria a a melhor e o porque? Gostaria de ver seus critério de pontuação para ambas as placas.

 

Obrigado! 🙂

 

 

 

 

Postado

A RTX 3060 é um pouco melhor em desempenho e muito melhor em drivers. Ultimamente não estou recomendado muitas placas da AMD, todo dia tem alguém aqui no fórum reclamando de problemas relacionados aos drivers da AMD.

Postado

@Zetall Já tive uma 3070 TUF e agora estou com uma 6600XT, ambas da ASUS. Não pego mais placa dual FAN, pois a diferença de temperatura é enorme.

Quando puder pretendo trocar por uma NVIDIA novamente. Essas placas da AMD são torradeiras e não placas de vídeo, e quando se liga o RT aí parece que estou usando uma placa de vídeo onboard.

Estou jogando Raji - que é um jogo bonito, mas nem de longe um AAA ou AA. É um jogo indie, 'bonitinho'. Jogando em FHD com tudo no máximo as taxas de quadros ficam bem altas (coloco limitador de 60fps mas deve bater quase 100), e a placa fica com temperatura em torno dos 50º. Ligando o RT a taxa de quadros fica próxima dos 20 e a temperatura fica entre 72 e 76º.

Se puder compre uma placa com três fans. Essas com dois não resfriam bem.

 

Postado

@mineirimbb depende bastante da construção, do tamanho do dissipador, etc. Placas triple fan geralmente são mais focadas em manter um ruído menor do que placas dual fan tendo mais ventoinhas e girando mais devagar, porque se você acelerar as ventoinhas de uma dual fan você conseguirá temperaturas bem melhores em troca de maior ruído.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!