Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema bem peculiar, estava com um pc parado aqui em casa e resolvi usar pra testar memória RAM e SSD que revendo, deixar numa bancada de fácil acesso pra facilitar as coisas, enfim...
O pc estava funcionando normal, mas aí foi só colocar um SSD que ele entrou em bootloop, não dava vídeo nenhum. Resetei a BIOS e nada, depois tirei o processador, resetei a BIOS e coloquei de volta, ai ligou. Porém percebi que isso se tornou recorrente, qualquer troca de componente por mais simples que seja deixa o computador em bootloop e ele só volta fazendo esse procedimento do reset de BIOS sem CPU, mas é qualquer coisa mesmo, se eu tirar um cabo SATA e colocar de volta com o mesmo SSD ele já entra em bootloop, e isso torna o uso do computador como estação de testes inviável...
lguém já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode resolver esse problema?

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H

i5 6400

memória RAM atual dele é 2x4GB HyperX 2400MHz mas não faz diferença pois será variável pra testes...

Sem placa de vídeo, só no vídeo integrado.

Postado
2 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Olá,

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

Abraços,

Gabriel Torres

Não sei se é um bot que reponde por palavra chave pela velocidade que respondeu, mas infelizmente esses métodos mais básicos eu já tentei, o problema não é somente o computador ficar em bootloop pois isso é resolvido com o método que eu mencionei, o problema é ficar em bootloop toda vez que troca qualquer coisa, algo que eu nunca ví em anos que monto computador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!