Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia  alguém sabe como liberar espaco do disco local que foi resarvado pelo  Virtual Box ,tentei achar conteúdo sobre ,e não achei quase nada .criei varias maquina virtual com sistemas operacional dierente, agora quero excluirl-os,.Pois quando o você reserva espaço para maquina virtual e depois deleta não libera esse espaço. Ouvi dizer que o SDelete resolve mas não sei mexer.

por favor aguem poderia me ajudar?

virtual box.jpg

Postado

@Fredmagrao Sempre que eu usei virtualbox, ao excluir aparecia um aviso e eu colocava para apagar tudo.

Criei uma de exemplo aqui para testar, selecione a máquina virtual que deseja excluir, clique com o botão direito do mouse e vá em Remover...

Veja se aparece essa caixinha no seu: Capturar1.thumb.PNG.d0efb7094728b4610285fdeb7cb70346.PNG

Se aparecer, coloca Apagar todos os arquivos.

Eu pelo menos sempre fiz isso, e sempre voltou o espaço dedicado para o disco VDI do virtualbox.

Postado

É, o VB não reserva espaço, as máquinas é que ocupam espaço. Se você já exclui máquinas e esqueceu de remover todos os arquivos, veja em C:\Usuários\"você"\.VirtualBox (por padrão) e exclua-os.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...