Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Monitor está com o efeito ghosting já troquei as pontas do cabo já troquei o cabo ,o monitor é VGA mas a minha placa de vídeo é HDMI ,aí uso um adaptador já até troquei o adaptador ,antigamente funcionava normal ,de uns tempos pra cá ficou assim ,e eu uso a tv como segundo monitor e nela a imagem fica normalzinha ,mas no monitor fica esse efeito fantasma e as vezes a tela fica até com chuvisco tipo uma tv de tubo ,e quando eu mexo no filtro de linha onde o monitor ta ligado ,dá tipo umas chuviscadas no monitor ,e o pior de tudo e que eu testei ele na casa de um amigo meu e funcionou normalmente.

06BF558A-9CB9-4D4E-851F-0710F8989A04.jpeg

Postado

Esse é um tipo problema de conexão em monitores VGA, pode ser problema no cabo VGA, no adaptador que você está usando ou na própria entrada do monitor. A conexão VGA é analógica, por isso você vê esses efeitos de chuvisco tipo aquelas televisões antigas que usavam sinal analógico também, eles são gerados por causa de interferência no sinal.

Postado
11 minutos atrás, LuskinhaHugo disse:

@GuilhermeGB parece meio que uma interferência mesmo quando eu mexo no cabo do monitor que vai na tomada ,dá tipo umas interferências na tela ,mas antes não era assim ,porque do nada agora?

As coisas dão defeito com o tempo, nada dura pra sempre. Se trocando o adaptador e o cabo não resolver, o problema vai estar no monitor mesmo. Nem sei se valeria a pena tentar consertar, valeria mais a pena pegar um monitor já com HDMI, nem que seja usado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...