Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos até R$ 7.000,00


Posts recomendados

Eu sou um leigo nisso, nunca montei ou comprei um pc, sempre tive notebook... Mas eu gostaria de montar um para poder jogar alguns jogos exigentes sem precisar diminuir as configuraçoes do jogo para rodar melhor. (Quero o melhor pc possível nessa faixa de preço) 

 

Tenho um orçamento de 6 mil reais. (Já tenho os periféricos)

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
22 horas atrás, leorose11 disse:

@RonaldoDuarte11 Você consegue fazer um setup de até 7 mil reais, para jogar os jogos pesados no máximo?

 

Depende do que é o "jogo pesado",  e se quer rodar em FHD, 2.K, 4K.

Por exemplo, para rodar um Cyberpunk 2077 "no máximo" vai precisar de uma VGA 3080Ti... que custa mais de 7.000,00.

E se for a 4K "no máximo" o FPS ficará abaixo de 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2022 às 13:16, 1lokos disse:

 

Depende do que é o "jogo pesado",  e se quer rodar em FHD, 2.K, 4K.

Por exemplo, para rodar um Cyberpunk 2077 "no máximo" vai precisar de uma VGA 3080Ti... que custa mais de 7.000,00.

E se for a 4K "no máximo" o FPS ficará abaixo de 60.

 

No caso, eu foquei em setups gamers de entrada. Em notebooks, o preço médio de um notebook gamer de entrada, na época que pesquisei para comprar, tinha o valor inicial de aproximadamente R$ 4.500. No caso do desktop, deixei de lado gabinete, por não entender muito, e periféricos, por não serem essenciais para quem vai jogar (bom, talvez sejam, mas eu não sei ao certo se são).

Em 05/09/2022 às 14:20, leorose11 disse:

@RonaldoDuarte11 Você consegue fazer um setup de até 7 mil reais, para jogar os jogos pesados no máximo?

 

Ryzen 5 5600G

placa-mãe Gigabyte B550M

HD externo ADATA 1TB (pode ser instalado via conexão SATA e ser usado da maneira tradicional)

SSD ADATA XPG Gammix S70 Blade 1TB

Fonte Corsair CV750 750W

Placa de vídeo GeForce Galax RTX 2060 12GB

 

O total deu R$ 6.382,80, sem contar periféricos como teclado e mouse, e sem contar o gabinete, o qual não entendo muito, mas sei que é fundamental ter um com frente em mesh, para melhor ventilação.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2022 às 21:12, leorose11 disse:

@RonaldoDuarte11 e um processador I5 12400F? como ele é comparado com esse? Consegue achar uma placa-mãe para o I5 12400F para mim?

 

o que acha dessa fonte https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-80-plus-gold-modular

 

Não entendo muito dessa marca de fonte, mas tem esse artigo que pode te ajudar:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2022 às 21:12, leorose11 disse:

Core Reactor é uma linha boa defontes da XPG.

 

Sempre é bom recorrer aos fóruns para perguntar algo.

 

Amigo @RonaldoDuarte11 , eu não li seu tópico por completo, passei em poucas partes, e vi parte da configurações inicial, achei interessante, pena que algumas peças ali citadas já subiu o preço.

 

Um exemplo disso é a fonte, boa sim, porém cara.

 

Acredito que na maior parte seja uma opção viável ao cliente uma fonte mais barata e que seja de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!