Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo esta usando o slot 8x ao invés do 16x do pcie. Pesquisei e estavam falando que se o processador tiver vídeo integrado a placa usa só 8x e queria sabe se isso é verdade e caso não, gostaria que alguém em ajudasse com uma solução pra isso.

RTX 2060

Ryzen 5 3350g

16GB Ram dual-channel 2666mhz

SSD

Fonte corsair vs550

Sem título.png

Postado

@lucas2560 eu acabei de ver no site da fabricante da minha placa-mãe que  quando se usa um processador  nela que tenha vídeo integrado ela limita em 8x o pcie. só que eu desativei o  vídeo integrado na BIOS, na teoria teria que voltar pra 16x mas na pática não voltou.

Postado

@Moisés2311 Depende do processador. O Ryzen 5 3350G, não diz que está limitado a 8x no site da Ryzen. Mas essa informação está nos de 1XXXG e 2XXXG.

Postado

@Gui GC Então gui, no site da AMD não diz realmente que o Ryzen limita, mas no site da placa-mãe diz que se você estiver usando um processador com vídeo integrado ela limita a placa em 8x.

Postado

@Moisés2311Mas nesse caso em especifico existe a questão de que as a320m foram as primeiras placa-mães do socket e a informação de que APU só rodaria a x8 - poderia se tornar incorreta com o passar dos anos. A controladora PCIe fica no processador e não na placa-mãe. Mas procurando por informações mais claras parece que até a geração Ryzen 3000G tem somente 8 linhas PCIe mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...