Ir ao conteúdo

Ryzen 5700g qual placa-mãe e memória são recomendadas para esse processador?

Ir à solução Resolvido por Gustavo Ceron Lombardi,

Posts recomendados

Postado

Sou muito novato, então peço desculpas por qualquer erro que escrever aqui sobre o assunto. Estou querendo montar um PC com Base no Ryzen 5700G e fiquei em duvida sobre a placa-mãe e memória RAM que seria recomendada para esse  processador, vi alguns vídeos dizendo que placa-mãe melhora o desempenho do processador, então isso me fez ficar com serias duvidas, então venho aqui pedi ajuda a vocês sobre o assunto.

Como gosto muito de jogos 2D, acredito eu que esse Processador iria me trazer um ótimo custo beneficio.

Ficaria feliz se pudessem me indicar bons Gabinetes para a placa-mãe que vocês indicarem.

Obs: Irei Usar SSD nesse PC que irei Montar e não pretendo comprar Placa de Vídeo, já que o intuito de comprar esse processador é o custo beneficio.

Postado

@Felipe674 Boa tarde.

Qualquer uma das placas mãe abaixo te atende:
Gigabyte A520M DS3H
ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II
Gigabyte B550M DS3H
ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

Veja aqui o comparativo entre as 4.
Se puder pegue alguma das B550M.

Gabinetes: Montech Air 1000 Lite, Aerocool Hive

Dê uma olhada nesse vídeo, e avalie se a diferença de desempenho em games entre o 5600g e o 5700g vale os R$700,00 a mais no preço do 5700g.

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde Gustavo, obrigado por responder, conversei com uns amigos e me indicaram comprar AMD Ryzen™ 5 4600G (já comprei), e comprar uma placa de vídeo. Poderia me dizer algumas placas de vídeo custo beneficio para esse tipo de processador?

Obs: a placa-mãe que comprei foi a  ASUS Prime B450M Gaming II, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4.

agradeço desde já a atenção.

Postado
47 minutos atrás, Felipe674 disse:

Boa Tarde Gustavo, obrigado por responder, conversei com uns amigos e me indicaram comprar AMD Ryzen™ 5 4600G (já comprei), e comprar uma placa de vídeo.

Se vai comprar placa de vídeo não faz sentido comprar Ryzen 5 4600G, mas sim um Ryzen 5 5500 ou melhor 5 5600. "Mui amigos" esses seus conselheiros. :tw_tounge_wink:

Mesmo o Ryzen 5 5500 tem desempenho melhor que o 5600G ( dirá do 4600G) quando usando a mesma VGA.

Postado

@Gustavo Ceron LombardiTomb Raider Shadow Of The, NIER:Automata e Bayonetta. Meus jogos são nesse nível.

@1lokos É por que pode ser que não compre a placa de vídeo de imediato, então quero pelo menos ter uma ideia das placas de vídeo custo beneficio/recomendadas para esse processador que comprei. Só quero ter uma direção segura para não comprar uma placa de vídeo ruim...

• Solução
Postado

@Felipe674 Veja nos links abaixo, como os jogos se comportam rodando com o vídeo integrado do processador.

Shadow of the Tomb Raider

NIER:Automata

Outros jogos

Quanto a comprar uma GPU futuramente, esse processador leva uma RTX 3060 de boa.
Acho que é interessante pensar na fonte de alimentação desde já, pra não precisar trocar quando comprar a GPU.
No caso da RTX 3060, uma fonte 550W 80+ Bronze de boa qualidade, irá atender.
Recomendo você pegar essa, pois a de 550W não tem estoque em lojas confiáveis e a última vez que teve estoque, custava R$30 a menos que essa de 750W.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...