Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou vendo uma placa de vídeo ASUS TUF RTX 3060 O12G V2 Gaming LHR, 15 Gbps, 12GB GDDR6, RGB, Ray Tracing, DLSS - 90YV0GC0-M0NA10 com 3 fans por 2800 reais.

É uma marca boa pra confiar? O que eu quero é uma 3060 mesmo.

Postado

A TUF é uma linha GAMER dos componentes da ASUS, preferencialmente dedicada aos gamers de jogos competitivos.
Se o que você busca é um preço acessível, acho que nessa faixa tá bom. Mas o preço de outras placas as vezes mudam por uma config diferente na BIOS da placa, entre outras pequenas coisas que podem lhe auxiliar na jogatina.

Tem que ver também se essa placa da TUF é considerada confiável no mercado tb, pois as vezes tem coisas que saem no mercado com péssima reputação, tipo os PSUs da Gigabyte. 😛 

Postado
3 minutos atrás, Paulo Morosov disse:

A TUF é uma linha GAMER dos componentes da ASUS, preferencialmente dedicada aos gamers de jogos competitivos.
Se o que você busca é um preço acessível, acho que nessa faixa tá bom. Mas o preço de outras placas as vezes mudam por uma config diferente na BIOS da placa, entre outras pequenas coisas que podem lhe auxiliar na jogatina.

Tem que ver também se essa placa da TUF é considerada confiável no mercado tb, pois as vezes tem coisas que saem no mercado com péssima reputação, tipo os PSUs da Gigabyte. 😛 

A placa em questão eu vi na kabum

Postado

@Alan Sales A questão se está na Kabum, tudo bem! Eles são uma empresa de vendas de alto respeito! Dependendo se você estiver comprando diretamente com a Kabum.

Mas tenta verificar se a Placa vinda diretamente pela linha TUF, se ela tem boas coisas ditas sobre ela, se ela não vira pepino na mão do usuário, essas coisas...

Eu sei muito pouco sobre placas de vídeo TUF, mas acredito que, pelo que ouço sobre ASUS TUF no geral, que é uma boa.

Postado
1 minuto atrás, Paulo Morosov disse:

@Alan Sales A questão se está na Kabum, tudo bem! Eles são uma empresa de vendas de alto respeito! Dependendo se você estiver comprando diretamente com a Kabum.

Mas tenta verificar se a Placa vinda diretamente pela linha TUF, se ela tem boas coisas ditas sobre ela, se ela não vira pepino na mão do usuário, essas coisas...

Eu sei muito pouco sobre placas de vídeo TUF, mas acredito que, pelo que ouço sobre ASUS TUF no geral, que é uma boa.

Tem alguma recomendação de outras marcas que sejam boas e confiáveis também?

Postado

@Alan Sales Placas que são confiáveis são:

Gigabyte (Tenho uma 1070 desde 2016 que tá viva até agora 😛 )
MSI (Sempre foi referência em software tb)
EVGA (Tem um suporte técnico para troca bom)

GALAX (Ouço muitas coisas boas)

Não Recomendo

ZOTAC (Conheço um colega que teve só dor de cabeça com a ZOTAC, mas pode ser encucação minha)

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Paulo Morosov disse:

@Alan Sales Placas que são confiáveis são:

Gigabyte (Tenho uma 1070 desde 2016 que tá viva até agora 😛 )
MSI (Sempre foi referência em software tb)
EVGA (Tem um suporte técnico para troca bom)

GALAX (Ouço muitas coisas boas)

Não Recomendo

ZOTAC (Conheço um colega que teve só dor de cabeça com a ZOTAC, mas pode ser encucação minha)

valeu pela dica. Estou na dúvida se aproveito o preço e já pego logo, pois essa placa tende ficar acima de 3k sempre ou se espero até o fim do ano. Mas aí bate o medo do preço das placas subirem 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...