Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Longevidade, Ryzen 7 3700x ou Ryzen 5 5600x ?


Posts recomendados

Opa galera, tudo certo?

 

Recentemente comprei essas peças abaixo, estou apenas esperando chegar, mas falta apenas 1 item, no caso, o processador. 

 

Config do PC: 

Gigabyte B550m Aorus Elite (Pilha Moeda, Duracell CR 2032);
memória RAM 8 Gb XPG D60g 3600mhz x2 = 16gb;
RTX 2060 6Gb MSI;
SSD NVMe M2 XPG Spectrix S40g RGB 512gb;

Fonte 550w ATX Pylon;

Gabinete Gamer Montech x3 MESH Com 6 Fans RGB;

Pasta Térmica THERMAGIC ZF-12, 12w/m-k de condutividade térmica.

*Esses itens já foram comprados*

 

Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a esses dois processadores, pois os preços estão muito próximos.

Qual deles você me recomendaria, e também na sua opinião, qual deles irei ter mais longevidade?

 

Ryzen 7 3700x - Aliexpress R$ 866,00

ou

Ryzen 5 5600x - Aliexpress  R$ 910,00

(Sei que consigo achar um preço mais em conta se procurar bem no Ali, e também, que são usados).

 

Trabalho com programação, de vez em quando edito alguns vídeos e será utilizado para jogos também.

 

Falta comprar também,

Cooler da CPU Darkflash 4 Heatpipes ARGB - Aliexpress R$ 190,00

Teria alguma outra opção de cooler mais eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver pensando em jogos compre o Ryzen 5600X, que além de mais novo é pelo menos 10% mais rápido que o 3700X, além de ter um consumo menor.

 

No AliEx voce compra o Ryzen 5600X novo - é só prestar atenção no anúncio (new ou novo) ex. na ZZGD - 935,00 (com cupom da loja).

 

Porém, se esta considerando o 3700X por ser mais barato, neste caso pegue o Ryzen 5600 (sem X) - que rende ~97% do 5600X e custa ~830,00 na W-Win Store (com cupom da loja), que como a ZZGD é loja confiável, outra é SZCPU Store.

 

Esse preço de 910,00 para  o Ryzen 5600X que voce achou esta abaixo da média - que é ~950,00; então veja o conceito na loja, numero de seguidores, tempo que existe, no AliEx também tem golpistas tipo M.Livre.

 

Cooler para o 5600 ou 5600X pode ser o Gammaxx 400V2  ou se quer RGB o Gammaxx GTE V2.

 

No Aliexpress um bom cooler é o "Snowman" (Boneco de neve) mas é bem barulhento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@1lokos Opa, tudo certo?

Primeiramente, obrigado por responder!

 

Citação

Porém, se esta considerando o 3700X por ser mais barato, neste caso pegue o Ryzen 5600 (sem X) - que rende ~97% do 5600X e custa ~830,00 na W-Win Store (com cupom da loja), que como a ZZGD é loja confiável, outra é SZCPU Store.

Na verdade estou considerando o 3700x por ele ser 8 núcleos e 16 threads, sendo assim, poderia ter uma longevidade melhor que o 5600x, pois não vou rodar jogos muito pesados.

Seria mais para multitarefas do dia a dia mesmo.

 

Citação

Cooler para o 5600 ou 5600X pode ser o Gammaxx 400V2  ou se quer RGB o Gammaxx GTE V2

Já ouvi falar muito bem da linha Gammaxx da deepcool, mas o que me pega é que ele tem apenas 1 fan.

Encontrei por R$ 200,00 o Gammaxx Pro Led azul que tem 2 fan, mas eu queria ARGB.*

 

Citação

No Aliex um bom cooler é o "Snowman" (Boneco de neve) mas é bem barulhento.

Não conhecia esse cooler, vou dar uma analisada nele, muito obrigado pela indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!