Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minhas configurações 

B450M AORUS

RTX 3060 12GB ASUS

16GB DE RAM 3200MHZ 2X8

Ryzen 5 5600X COOLER COOLERMASTERHAIR MA620P

CV 650

NVMe 256GB

AOC 75HZ

.Ja percebi que meu desempenho não parece estar sendo equivalente a maquina que eu tenho, varias videos do youtube com a mesma config que a minha esta rodando jogos com mais FPS que o meu (a unica diferença é a placa-mãe deles, não é igual a minha) 

EX: BFV no low chega a bater 200 FPS (ficando em torno de 180 FPS constantemente) enquando no meu fica em torno de 150 a 160 (com muita instabilidade chegando a bater 100/110), No jogo deles parece que a taxa de FPS e muita mais constante que na minha config! o uso de GPU nem se fala, enquanto o deles fica em torno de 98% de uso o meu não chegar a bater 80%, alem de ter uma instabilidade muito grande, chegando a bater 50% de uso (sendo que usei as mesmas config que a dele)

.OBS: sempre uso resolução em FULL HD 1920X1080

.a unica diferenca entre essas configuraçoes que eu faco os teste comparando é a minha placa-mãe, como eu ja falei! lembrando que, a entrada da placa de vídeo na placa-mãe é PCI X16 3.0 enquanto da minha placa de vídeo é 4.0, alguns tecnicos me falaram que o meu problema pode ta sendo isso! O que vocês acham? ja fiz tudo que era possível, mexendo em energia do windows, painel de controle da nvidia, atualizando BIOS da placa de vídeo, BIOS da placa-mãe, formatando o pc e nada melhorou!

. Em relação a temperatura não chega a bater 70 graus tanto no meu processador, tanto na placa de vídeo! as temperaturas são bem de boas.

Postado

@kayo meneghel Mais fácil ser a fonte, porque a linha CV não é das melhores e não é recomendada para uso com placas de vídeo.

Postado

@kayo meneghel

Em teoria, não.. Ela seria plenamente capaz de levar o 5600X, que não é uma CPU de consumo alto, nem a coisa do PCI-EX..

Na prática, veja se o clock da CPU, se mantém no esperado, pra essa CPU.. Ver vídeos no YouTube pra ter noção de desempenho, até é OK em certos casos mas, se o vídeo for muito antigo e o jogo atualizar muito, isso fica comprometido.. BFV pode se encaixar nisso, dependendo..

Postado
25 minutos atrás, FringsBR disse:

@kayo meneghel em ''testes''.

o que eu compartilho aqui pra você ver?? clico na camera no icone superior direito?

40 minutos atrás, Gui GC disse:

@kayo meneghel Mais fácil ser a fonte, porque a linha CV não é das melhores e não é recomendada para uso com placas de vídeo.

sera cara??? ja vi muitas pessoas falarem bem dessa fonte! o que você acha???

.

40 minutos atrás, FringsBR disse:

@kayo meneghel em ''testes''.

OCCT-Screenshot-20220828-211413.thumb.png.41c9d4f9c65ea5e24dd5bc72451ac142.png

Postado
20 minutos atrás, kayo meneghel disse:

sera cara??? ja vi muitas pessoas falarem bem dessa fonte! o que você acha???

O problema é que as pessoas falam bem de tudo, mesmo de coisas que não entendam por terem pouco conhecimento técnico sobre um determinado produto. São poucas as pessoas que realmente tiram da caixa, fazem testes e dão sua opinião baseada em fatos. 

Pode ser ela, como poderia não ser ela.

Poderia ser que o seu CPU esteja esquentando mais do que das outras pessoas e não conseguindo nem entrar no turbo boost.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!