Ir ao conteúdo

Overclock para retirar o travamento em games

Ir à solução Resolvido por Jordan11,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Bom dia glr,

Eu tenho um xeon e5 2660v3 uma GTX 1660ti oc um pente de memória 16gb 2100mhz e o meu jogo the isle as vezes trava no menu e quando entra com o dino no game ou seja nas partes de carregamento mais pesado. Se eu fizer um overclock neste processador e colocar um outro pente pra dual channel me resolve essa questão e o game para de travar? Ou se eu fizer essa mesma coisa, porém colocar um e5 2680v4 pra subir as memórias pra 2400mhz e ter um clock maior também? A placa de vídeo roda a mais de 100fps no full HD ou seja faz a parte dela

desde já agradeço 

Postado
Em 31/08/2022 às 10:01, Jordan11 disse:

Se eu fizer um overclock neste processador

Esse processador não suporta OC.

colocar um outro pente pra dual channel me resolve essa questão e o game para de travar?

É, considerando que era para você estar rodando em quad ao em vez de single channel, o dual já dá uma certa ajuda... Mas o ideal seria vender esse seu pente de 16gb e comprar 4 de 8.

Não que isso vá resolver o problema, só deve dar uma leve aliviada.

Ou se eu fizer essa mesma coisa, porém colocar um e5 2680v4 pra subir as memórias pra 2400mhz e ter um clock maior também?

De novo, só vai aliviar, não resolver. Seu problema é que você está usando um processador de arquitetura relativamente antiga com clock baixo; essas CPUs de muitos núcleos não foram feitas para rodar jogos direito.

Postado

primeiro você tem que ver o que esta fazendo o jogo travar, tem SSD? qual a configuração completa da sua maquina?

Digo o SSD pois muitos jogos que eu uso não tem como jogar sem travar em HD normal, tenho que instalar em SSD.

Você tem que rodar algum software tipo MSI afterburner e hwmonitor ai pra ficar monitorando o uso das coisas e ver o que está usando demais e causando o travamento, senão vamos ficar aqui só no chute e você vai acabar gastando,

Postado

Recomendo que monte outra configuração para games ,entenda essa sua configuração não é ideal para jogos. 

Um de 4 mil daria para mudar alguma coisa para você . Ajuda ou algo do tipo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!