Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou muito em dúvida em qual placa-mãe devo ir, estou entre a b550m aorus elite e a b550m tuf plus, não sei qual entrega mais qualidade tanto em construção quanto "potência" visando futuros upgrades (futuramente ums RTX 3060 e um Ryzen 7 5700x). Mas atualmente pretendo colocar um Ryzen 5 5600 e 4x8 DDR4 3200mhz ou 2x16 DDR4 3200mhz. Aceito sugestão de placa. Até o valor de 1500/1600 reais.

Postado

@Rafael R. Dias Responde sua pergunta, a TUF B550 Plus é mais robusta.

Visando futuro upgrade para Ryzen 9, o interessante seria uma x570. Tenho minhas duvidas se uma b550, por mais que robusta, teria estabilidade com um R9.

Portanto, dentro do seu orçamento: https://www.kabum.com.br/produto/108346/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-x570-plus-br-amd-am4-atx-DDR4?gclid=CjwKCAjwsMGYBhAEEiwAGUXJaVI2_Nmim4x_-IPcPfNo7e3jsYgXENWkde1FpirrocCoLxYE-e9wRRoCuwsQAvD_BwE

Se não planeja Ryzen 9, vá na b550m  TUF mesmo.

Postado

Essa x570 apesar de não ter o q flash BIOS, ela já tem suporte pro Ryzen 5 5600? Estava pensando pegar ele agora e fazer overclock, não sei se vale a economia de 70 reais a vista em relação ao Ryzen 5 5600x

Postado
13 minutos atrás, Rafael R. Dias disse:

Estava pensando pegar ele agora e fazer overclock, não sei se vale a economia de 70 reais a vista em relação ao Ryzen 5 5600x

Pra fazer overclock teria que pegar uma fonte robusta.

Postado
1 minuto atrás, Rafael R. Dias disse:

@Tiberio Eu tenho uma nidus 500w, até onde ela aguenta de processador e placa de vídeo?

A Nidus não é uma fonte adequada para se fazer overclock, ela possui um projeto antigo ainda com regulação em grupo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!