Ir ao conteúdo

Meu pc quando usado 100% da GPU esta dando crash

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

desde 2021 meu pc anda tendo um problema com relação ao vídeo, quando a GPU pega 100% usando "máximo de desempenho" ou "modo balanceado" ele trava completamente e fica com a GPU entre 0,3 e 17.0, e não tenha nada que faça o jogo voltar, mas quando eu coloco como "economia de energia" o jogo não trava mas fica com um desempenho reduzido (em alguns ele gargalha muito e as vezes da crash), ficaria muito grato se alguém possa me ajudar. as descrições citada anteriormente entre " " pode ser encontradas em "plano de energia" ou "editar configurações do plano".

configuração do pc:

placa-mãe: h61m-hg4.

6gb ram (dual channel).

processador: i5 3470

placa de vídeo: intel HD 2500

armazenamento: HD 512gb

fonte: 500w 80plus 

acredito que o problema possa ser a placa-mãe ou o vídeo integrado.

Postado

@Victor Ranieri Pode ser um problema no HD , como o HD é lento para carregar os arquivos na iniciação pode não carregar completamente os driver e dar erro , acredito que comprando um SSD e instalando o Windows 10 nele esse problemas acabariam ou diminuirão. 

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Com gráfico integrado da intel antiga é mais ou menos isso aí mesmo.  

Pra melhorar vai precisar adquirir uma Placa de vídeo dedicada. 

Em 04/09/2022 às 00:16, Victor Ranieri disse:

6gb ram (dual channel).

Isso também é um problema.  Não é dual channel e hoje 6gb de Ram é muito pouco

Você tem 4gb + 2gb, eu recomendo você investir em outro módulo de 4gb da mesma frequência da sua atual e assim poder realmente obter Dual channel. O que tem hoje é um Flex mode meia boca com uma quantia de Ram muito pouca o que impacta nos games e no dia a dia. [se quiser pode trocar os 2juntos por 2x8gb 1600mhz.]  

O SSD vai ajudar sim, mas o desempenho nos jogos não vai mudar, pra isso precisa investir em Memória e uma GPU...  SSD beneficia carregamento do Windows e abertura de programas e o Load dos games, mas não traz diferença em FPS.  

A menos que você queira ficar com esse kit por muito mais tempo, eu recomendo continuar assim até onde der e juntar grana pra você montar tudo novo, o que vai trazer um ganho muito maior do que ficar injetando grana numa plataforma antiga e que depois vai continuar sendo antiga... 

Em 04/09/2022 às 00:16, Victor Ranieri disse:

"máximo de desempenho" ou "modo balanceado" ele trava completamente e fica com a GPU entre 0,3 e 17.0, e não tenha nada que faça o jogo voltar, mas quando eu coloco como "economia de energia" o jogo não trava mas fica com um desempenho reduzido

O recomendável é deixar o plano de energia em [equilibrado],  Economia de energia vai logicamente reduzir o desempenho do processador e assim vai ficar ruim a jogatina.   [desempenho maximo] vai apenas gastar mais energia e deixar o processador com os clocks elevados o que gasta mais energia, gera mais calor mas não altera em nada o desempenho.   

Confira as temperaturas do CPU usando o HWmonitor printe a tela dele aberto e cole aaqui para olharmos.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Alex Weiss obrigado pelas dicas meu parceiro.

Em 10/09/2022 às 11:37, Alex Weiss disse:

O recomendável é deixar o plano de energia em [equilibrado],  Economia de energia vai logicamente reduzir o desempenho do processador e assim vai ficar ruim a jogatina. [desempenho maximo] vai apenas gastar mais energia e deixar o processador com os clocks elevados o que gasta mais energia, gera mais calor mas não altera em nada o desempenho.   

na verdade eu não consigo jogar com plano de energia no equilibrado ou com desempenho máximo, mas obrigado pelas dicas, tamo junto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...