Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Eu sou novato em questão da utilização do Windows Server 2008 R2 e é o qual utilizo na empresa. Porém, estou tentando descobrir alguns rastros de usuários pelo visualizador de eventos, pois há alguma máquina que por algum motivo está modificando alguns documentos e até pastas de locais, dentro de minhas pastas mapeadas que definimos aqui.

Está difícil identificar qual máquina está com este bug para repara-la, pois o visualizador de eventos está mostrando somente eventos acontecidos dentro de 1 hr. Não sei se é por causa da quantidade de eventos que ele gera, passando do limite para mostrar, pois dentro de 1 hr ele gerou 170k+ ou se realmente ele só mostra eventos que aconteceram dentro de 1 hr.

Com isso, gostaria de saber se vocês conhecem algum software que possa fazer esse processo melhor, ou se existe algo que eu possa fazer para melhorar essa visualização pelo próprio Windows server 2008 R2 mesmo?

Como vocês fazem essas verificações quando necessitam delas?

Se puderem me ajudar nesta questão, agradeço muito. Essas modificações que estão acontecendo está tirando do sério já. rsrs

Postado

não creio que seja bug de permissao, podem ter aplicado as permissoes de forma errada. reveja as permissoes de grupos e usuarios, reveja os grupos tbem

no servidor acesse o gerenciamento do computador, pastas compartilhadas e arquivos abertos. tenta acompanhar para ver quem esta com arquivo aberto e não deveria.

procura na internet como aumentar o tamanho de arquivo de logs.

• Curtir 1
Postado

@thiago.jj

3 horas atrás, thiago.jj disse:

não creio que seja bug de permissao, podem ter aplicado as permissoes de forma errada. reveja as permissoes de grupos e usuarios, reveja os grupos tbem

no servidor acesse o gerenciamento do computador, pastas compartilhadas e arquivos abertos. tenta acompanhar para ver quem esta com arquivo aberto e não deveria.