Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Eu sou novato em questão da utilização do Windows Server 2008 R2 e é o qual utilizo na empresa. Porém, estou tentando descobrir alguns rastros de usuários pelo visualizador de eventos, pois há alguma máquina que por algum motivo está modificando alguns documentos e até pastas de locais, dentro de minhas pastas mapeadas que definimos aqui.

Está difícil identificar qual máquina está com este bug para repara-la, pois o visualizador de eventos está mostrando somente eventos acontecidos dentro de 1 hr. Não sei se é por causa da quantidade de eventos que ele gera, passando do limite para mostrar, pois dentro de 1 hr ele gerou 170k+ ou se realmente ele só mostra eventos que aconteceram dentro de 1 hr.

Com isso, gostaria de saber se vocês conhecem algum software que possa fazer esse processo melhor, ou se existe algo que eu possa fazer para melhorar essa visualização pelo próprio Windows server 2008 R2 mesmo?

Como vocês fazem essas verificações quando necessitam delas?

Se puderem me ajudar nesta questão, agradeço muito. Essas modificações que estão acontecendo está tirando do sério já. rsrs

Postado

não creio que seja bug de permissao, podem ter aplicado as permissoes de forma errada. reveja as permissoes de grupos e usuarios, reveja os grupos tbem

no servidor acesse o gerenciamento do computador, pastas compartilhadas e arquivos abertos. tenta acompanhar para ver quem esta com arquivo aberto e não deveria.

procura na internet como aumentar o tamanho de arquivo de logs.

• Curtir 1
Postado

@thiago.jj

3 horas atrás, thiago.jj disse:

não creio que seja bug de permissao, podem ter aplicado as permissoes de forma errada. reveja as permissoes de grupos e usuarios, reveja os grupos tbem

no servidor acesse o gerenciamento do computador, pastas compartilhadas e arquivos abertos. tenta acompanhar para ver quem esta com arquivo aberto e não deveria.

procura na internet como aumentar o tamanho de arquivo de logs.

Sobre rever as permissões, já foi analisado aqui e não há nenhum erro. Mas sobre essa questão do tamanho do log, realmente não viram... pode ser isso. Irei dar uma pesquisada sobre.

Obrigado pela ajuda. 🤘

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...