Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei esse aparelho no mercado livre,que no qual a pessoa me vendeu disse que tinha levado esse aparelho para uma assistência técnica que na qual não conseguiram resolver o problema,ai ele simplesmente pegou o aparelho de volta e colocou ele pra vender no mercado livre,ai no qual eu acabei comprando,ai o aparelho chegou ai abrindo vi que ele foi bastante mexido,trocaram capacitores eletroliticos da fonte,do pré,do amplificador,também trocaram os capacitores de poliester e styroflex sem sucesso,trocaram os drivers,os bcs,ás sáidas,os cis do pré o ca3080,ai ás chaves de funções que no caso é aquela de q você pressiona ela trava,aquela q aciona o sistema de caixas,o tape,loudness,eles abriram limparam fizeram bem feito ai montei novamente e soldei dai decidi olhar nos potenciometros ai mexendo lá e cá fui mexer no potenciometro dos graves ai deixando o potenciometro numa determinada posição o som dava uma melhorada,e também deixando o potenciometro dos graves numa determinada posição o aparelho simplesmente ficava mudo,ai foi mó trabalheira pra ter acesso á eles,tive que desmontar o painel quase todo,tive que soltar o cordão do dial,ai saquei o potenciometro dos graves pra fora e de fato estava ruim,deixando o potenciometro no minimo ai aumentando ele aos poucos ele obtinha leitura no multimetro ai quando você deixava o cursor na metade do potenciometro a leitura no multimetro simplesmente morria não dava mais leitura o potenciometro ficava aberto ai só obtinha leitura se eu deixasse o cursor do potenciometro quase no minimo,ai tirei o potenciometro de um aparelho parado troquei foi sanado o problema fica uma dica ai que nesses aparelhos antigos tem uns bós que derrubam a gente seja experiente ou não

• Coordenador
Postado

Beleza, muito boa dica!.

O melhor desse caso, é que com a troca dos potenciômetros dele, você praticamente triplicou o valor dele!...

Hehehe!!!...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!