Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo pegar uma 3060 mas tem várias versões, queria saber da galera que manja aqui qual vale a pena pegar

Placa de Vídeo ASUS NVIDIA GeForce DUAL RTX3060 O12G V2

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3060 Eagle 12G (rev. 2.0)

Placa de Vídeo ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Twin Edge

Meu pc atual:

Processador: Ryzen 5 1600

placa-mãe: AB350M-DS3H V2

memória ram: 16gb 2400

Placa de vídeo: RX 470

Fonte: Kcas 500w bronze

Postado

@fernandomorrow   Por partes, o melhor modelo da 3060 é a da ASUS, são muito bem construídas. Placas da Gigabyte tendem a esquentar mais, e consequentemente, dar problemas mais cedo. Além disso, caso precisa da garantia da Zotac, esqueça, demoram 5 meses para responder e geralmente é negada.

Quanto a configuração, até acho que o Ryzen consegue levar legal essa placa, pela quantidade de núcleos e threads. Mas, por ter um single Thread mais fraco até mesmo comparado a um i3 10100f, é provavel que terá algum gargalo MÍNIMO em determinados momentos que exijam muito do processador. Porém, no seu caso, esse gargalo deve ser desconsiderado, pois é mínimo.

Além disso, Terá de trocar essa fonte, é um modelo horrível, não arrisque mais de 2000 reais nessa fonte.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni o Ryzen eu pretendo mudar depois pra um 5600, o ***** é essa fonte, não fazia parte do plano pegar uma agora, essa que eu tenho da conta de ligar pelo menos né? só é arriscado? qual fonte/marca você me recomendaria ficar de olho? alguma dessas vale a pena? 

Fonte EVGA 700W, 80 Plus White

Fonte ATX 600W Corsair VS600, Selo 80 Plus White

Fonte Gamer Para Pc Corsair Cx650m, 650w, Atx, 80 Plus Bronze,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!