Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa Noite,

Eu possuo um kit soquete LGA775 com as seguintes configurações:

Intel Core 2 Quad Q9550 2,83GHz

placa-mãe Gigabyte G41 MT S2

Placa de vídeo GTX 750TI 2Gb

2x4Gb RAM DDR3

Fonte RGPS 500W 80Plus Bronze

1 HD 500Gb / 1 SSD 480Gb ( Ainda vou instalar )

O problema que estou passando é que, eu estou tendo que forçar o uso da placa de vídeo para ela dar vídeo, tenho que ficar reiniciando o pc quando começar a carregar o Windows 10 até entrar em Reparo Automático, dps que reinício pelo reparo, ele dá vídeo normalmente. Porém obviamente ele não está dando vídeo de primeira e não está aparecendo a placa de vídeo em si quando se liga o pc. Já testei essa gpu em outros computadores e funcionou como deveria, a minha pergunta é, o problema em si é essa placa-mãe não estar suportando essa GPU? Ou pode ser outra coisa...

Postado

@GuilhermeGB Então, eu já formatei e reinstalei o Windows e não resolveu, sob a correta instalação tudo certinho. Caso seja realmente a placa, poderia me dar uma indicação para usar com esse processador? Atualmente a minha só suporta 8Gb RAM, queria colocar até 12 mesmo q seja LGA 775

Postado

@Luisoliveira.sz deixa eu tentar entender melhor o problema, você não está tendo mais vídeo pelo vídeo integrado, apenas pela placa de vídeo? Você já fez um reset nas configurações da BIOS da placa-mãe?

Sobre a troca da placa-mãe, sinceramente eu não recomendo continuar nessa plataforma, se sua placa-mãe realmente deu pau já é uma boa hora para partir pra outra. Além da configuração ser um pouco fraca para essa placa de vídeo, você também não vai encontrar muitos modelos de placa-mãe compatíveis com sua plataforma hj, pois já é uma plataforma que saiu de linha logo no começo da decada passada. A sua opção é tentar a sorte no mercado de usados, achar uma placa-mãe que esteja em bom estado, talvez você ache placas supostamente "novas" no mercado, mas geralmente são placas recondicionadas, e pior, construídas com componentes de qualidade duvidosa.

Postado

@GuilhermeGB Então, pelo vídeo integrado funciona normalmente sem nenhum tipo de problema, o que realmente ocorre e quando eu conecto a placa de vídeo. Ela funciona porém não da boot de primeira, sendo necessário "forçar" o boot dela no reparo automático. Essa placa-mãe está boas condições, porém ainda não consigo investir muito em um kit mais atual. Estava pensando em montar um kit Fx8300 ou I3 de 10°, os dois completos teriam uma diferença de 300 ou 400 reais, no caso pegando somente processador, placa-mãe e memória RAM.

Postado

@GuilhermeGB Utilizo esse kit para estudos e tb para GTA V, no caso o que estaria faltando pra completar seria o SSD q já fiz pedido, fora isso queria saber sobre o porque essa placa nn da boot de forma correta. Já q já vi outras funcionando normalmente.

Postado

@Luisoliveira.sz porque está indeciso especificamente entre FX-8300 e Core i3 10° geração? Os processadores FX são péssimos pra jogos, ficam atrás até dos Intel da época deles (3° geração). Investir em FX hj vai ser jogar dinheiro fora, ainda mais considerando os preços que o pessoal pede hj.

Até se você investir em Xeon chines, que não é lá aquelas coisas, ainda seria melhor do que FX. Mas enquanto mais recente a configuração, melhor. Lembrando que i3 de 10° geração equivale a um Core i7 de 7° geração, então é um processador bem interessante.

Bom, o seu caso aí é bem estranho, porque eu tive uma configuração em 2015 com Core 2 Duo E8400, 2x2GB DDR2, placa PCWare G31T-M7 e GTX 650 1GB GDDR5 e nunca tive problema de boot. Parece ser um problema bem específico da sua configuração. Se reset de BIOS ou uma atualização de BIOS não resolver, não sei o que mais poderia.

Postado

@GuilhermeGB Então, meu futuro upgrade será diretamente para um Ryzen 5, mas por enquanto quero ainda utilizar esse kit. Já atualizei a BIOS e reseitei porém não adiantou, configurações já procurei várias e nenhuma resolveu, eu sempre tenho q forçar o boot pelo reparo automático. Não influencia mt no uso da GPU, porém reiniciar várias vezes pra dar boot pode acabar danificando outros componentes. Meu antigo SSD parou de funcionar por conta disso provavelmente... E agr estou rodando tudo no HD, o que está MUITO lento.

Postado

@GuilhermeGB Ele inicia, carrega a tela da BIOS e quando começa a carregar o Windows 10, aquelas bolinhas q fica rodando ele trava e dá tela preta. Eu tenho q reiniciar sempre quando chega nesse carregamento para forçar o reparo automático e ele reiniciar, aí sim da vídeo. Sem a placa ele dá vídeo onboard normalmente. Meu monitor é VGA, estou usando um adaptador de VGA para HDMI para utilizar a placa.

Postado
2 horas atrás, Luisoliveira.sz disse:

@GuilhermeGB Ele inicia, carrega a tela da BIOS e quando começa a carregar o Windows 10, aquelas bolinhas q fica rodando ele trava e dá tela preta. Eu tenho q reiniciar sempre quando chega nesse carregamento para forçar o reparo automático e ele reiniciar, aí sim da vídeo. Sem a placa ele dá vídeo onboard normalmente. Meu monitor é VGA, estou usando um adaptador de VGA para HDMI para utilizar a placa.

Então seu problema parece estar no Windows, não na placa-mãe. Você por acaso não teria dois drivers de vídeo instalados no Windows não, né? Tipo, o do vídeo integrado e o da GTX 750 Ti, porque isso pode dar conflito no funcionamento. Eu sugiro você iniciar o Windows no modo de segurança e usar o programa DDU para remover todos os drivers de vídeo instalados no PC, depois inicia o PC normalmente e instale somente o driver da NVIDIA.

Postado

Só aparece mesmo o driver da NVIDIA, q está sempre atualizado. Ainda vou formatar o computador totalmente e reinstalar o Windows do 0 já conectado com a placa de vídeo. C for algum conflito no Windows a única opção deve ser essa...

Postado
19 horas atrás, Luisoliveira.sz disse:

Esse é o pepino!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...