Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, quero criar uma lista com números e nomes ( 3 ou 4 colunas) dentro do código do arduino (IDE) e ao pressionar um botão um arquivo deve ser criado dentro do SD CARD (objeto myFile) e a lista deve ser gravada neste arquivo separando os campos somente por vírgula conforme mostra o JPG em anexo.

Queria só o trecho do código para digitar a lista e fazer o botão gravar ela. Algo a complementar o trecho abaixo:

SD.remove("LISTA.TXT");
    myFile = SD.open("LISTA.TXT", FILE_WRITE);
       if (myFile) {
         myFile.println(buffer);
         delay(10);
         myFile.close();
         } 

Se já tiver o arquivo ele apaga para logo em seguida criar um novo.

Antes do SD.Remove teria um if (digitalRead(criarlista) == LOW) {

Falta criar a lista e chamar ela depois do if

É isso que eu pergunto aqui como fazer

GRATO

GravarNoCard.jpg

Postado

Deu certo assim:

String nomes = "8,Kaique Mendes,F2\r\n9,Maria Sophia Correia,F3";

Incluindo \r\n entre cada linha.

Valeu pessoal

Só o /n dá certo também.

O problema agora é que eu tenho 500 nomes e para o Sketch ficar organizado eu tento dar um enter para digitar na linha de baixo e aí quebra

a String e não compila. 

Tentei assim:

String nomes = "8,Kaique Mendes,F2\n +

9,Maria Sophia Correia,F3";

Não compila. Como eu faço para 'dar um enter' na String só para organizar o código ?

Já encontrei, é só pôr \ no final e continuar a String na linha de baixo

String nomes = "0,Geraldo Magela,E5\n\
1,Sérgio França,F1\n\
2,Lucca da Mata,F2\n\
3,Emilly Monteiro,F3\n";

Postado

PROBLEMA: Eu construo a String com nomes e por exemplo, Sérgio França, tem acento no é e tem o ç. Quando crio o arquivo no cartão SD e gravo os nomes (a String toda), ao acessar o arquivo gravado no cartão SD via web server criado pelo próprio ESP32 eu visualizo caracteres estranhos no lugar dos acentos ortográficos.

Aí eu tiro o cartão SD, coloco no PC, abro com bloco de notas e salvo recriando um outro arquivo de mesmo nome porém colocando ANSI ao invés de UTF-8, aí dá certo. Digo, acesso o arquivo pelo web server do ESP32 e vejo o nome corretamente escrito. 

Ou seja, na IDE do arduino a criação do arquivo é em UTF-8. Eu acho que é isso. Então, se for, tem como alterar ?

Postado

Notei que o arquivo gerado pelo ESP32 na IDE 1.8.16 apresenta UNIX (LF) e não WINDOWS (CR+LF) como deveria, e isso está me atraálhando. Parece que a versão 1.8.5 da IDE, portanto mais antiga, criar TXT´s em WINDOWS (CR+LF). 

Voltei no Sketch e coloquei novamente \r\n e aí o arquivo gerado voltou a ser WINDOWS (CR+LF). 

Para ser tipo ANSI ao invés de UFT-8 não encontrei a resposta ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!