Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SAINDO de 2x 8gb DDR4 FURY 2128mhz INDO para 1x 16gb DDR4 3200MHZ


Posts recomendados

Salve pessoal.

Estou dando um upgrade na minha máquina e como o título diz estou pensando em sair de 2x 8gb DDR4 FURY 2128mhz (processador atual: Ryzen 5 3600 / mb atual: B450 AORUS M / gpu atual: RTX 3600 12gb) e comprar 1 módulo de 16gb DDR4 3200mhz da TEAM GROUP T-FORCE VULCAN(futuramente comprarei mais 1 totalizando 32gb 3200mhz)

Gostaria de saber se a memória vai ser compatível com o processador e se compensa o upgrade.. Meu intuito é ganhar mais fps nos próximos grandes lançamentos..

 

De resumo é isso, quem puder ajudar agradeço <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tv.sapobruxo Não necessariamente, para falar a verdade 2x2133mhz - que deve ser a sua memória apesar da leve perda de frequência - podem ser melhor de que 1x3600mhz.

 

Em alguns jogos específicos 1x3600 pode acabar ganhando.

 

No seu caso tentar um overclock de memória seria mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gui GC disse:

@tv.sapobruxo Não necessariamente, para falar a verdade 2x2133mhz - que deve ser a sua memória apesar da leve perda de frequência - podem ser melhor de que 1x3600mhz.

 

Em alguns jogos específicos 1x3600 pode acabar ganhando.

 

No seu caso tentar um overclock de memória seria mais interessante.

Mesmo pensando no futuro ter 2x 16gb 3200mhz totalizando 32gb ?

Não mencionei mas também trabalho com ilustração digital..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tv.sapobruxo Para o futuro 2x16gb seria melhor. Mas dependendo do que você for fazer agora, talvez consiga jogar esses pentes a 3200mhz no overclock sem problemas e com timings bons se tiver sorte com a memória. No pior dos casos acredito que consiga subir para pelo menos uns 2666mhz.

 

Mas no atual cenário dual channel é melhor, do que single. Não tenho certeza o quão importante é a frequência da memória em single em questão de ilustração.


Sem contar que já vi algumas reclamações de Ryzen com dual channel da TGT dando problema - agora não posso realmente garantir que é um problema com a marca ou se é um problema com módulo com defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!