Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, há algum tempo eu tenho uma dúvida que preciso sanar o mais cedo possível. Bom, eu utilizo muito o meu computador e geralmente desligo ele somente na hora de ir dormir e o ligo novamente quando eu acordo, eu passo em média, 16-18 horas por dia no meu computador. Porém, de vez em quando eu o desligo à tarde, principalmente quando desregulo meu horario de sono e o desligo por somente 1h30 ou então 3horas para tirar um cochilo e retornar. Eu ouvi dizer que ao ligar o PC pode gerar um pico de energia e não ficou bem claro pra mim se isso pode, significativamente prejudicá-lo ou não, então sempre que eu vou passar mais de 1 hora fora do PC eu o desligo mas recomenda-se muito no youtube deixá-lo ligado. Antes eu o deixava ligado, porém eu peguei um tipo de trauma depois que eu perdi minha fonte antiga (Com 6 anos de idade e confesso... muita poeira dentro dela) após uma queda de energia, eu só consegui fazê-lo funcionar novamente quando eu troquei por outra fonte e posteriormente adquiri uma melhor que estou usando agora. Acho importante avisar, a tomada do meu PC não possuía aterramento e eu utilizava um estabilizador com aproximadamente 12 anos de existência (usava ele desde que eu era criança, hoje utilizo um filtro de linha SMS onde esta conectado meu monitor e meu gabinete) até que meu pc antigo (troquei tudo, deixei só cpu e HD) começou a apresentar problemas, inclusive na hibernação, congelamentos e travamentos (esse aqui mês sim, mês não apresenta algo, mas geralmente se resolve quando eu recoloco as memórias) enfim, queria saber se eu deveria deixar meu pc ligado se eu for sair por mais de 1 hora ou tirar um cochilo, ou se esta tudo bem em eu desligá-lo, aqui onde moro demora muito pra acontecer uma queda de energia, porém quando acontece geralmente é gerada por apagões repentinos ou algum poste que estoura, a ultima vez a luz ficou caindo e voltando várias vezes na época em que tava chovendo horrores aqui na minha cidade. Bem, queria a opinião de vocês sobre essa questão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...