Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse aparelho chegou pra mim ele nunca tinha sido mexido eu fui o primeiro a mexer,ele estava com som fanho em todas ás funcões e esse defeito me derrubou,ele veio com defeito semelhante a outro s96 q inclusive postei uma dica com problema semelhante,ao mexer nos potenciometros dos graves melhorava esse q peguei também pra mexer tava a mesmo coisa ai fiz foi desmontar todo painel,tirei o potenciometro tirando fora ele tava bom, coloquei um outro ficou na mesma,ai troquei os cis do pré ficou na mesma,tirei ás chaves de funções,que a sistema de caixa a e b,chave do tape, loudness,estavam sujas desmontei limpei montei e ficou na mesma,ai troquei os drivers e saidas ficou na mesma,troquei capacitores,e nada ai estava a preste a abrir um tópico aqui pra pedir ajuda,ai quando estava preste a encostar o aparelho olhei para os diodos retificador da fonte como todos sabemos os originais semikron desses gradientes são bem criticos,e eles estavam com os originais semikron que no caso é ske 1/02 ai falei acho que não são eles não mas não custa dar uma verificada ai sacando eles e surpresa tinha 3 abertos incrível que pareça era eles o responsável,nunca em minha vida peguei um defeito de som fanho ser diodos retificadores,porque eles quando dá defeito o aparelho a maioria das vzs ele fica morto não funciona nada mas no meu caso aqui com 3 abertos ele tava deixando o aparelho com áudio distorcido ai coloquei 1N4007 e pronto.

PS:Se você pegar um receiver gradiente com som distorcido e ver que eles estão com diodos da semikron antes de mexer no amplificador e no pré já troca eles direto nem perca tempo medindo,nos gradientes s95,s96,model 900,model 1060 os didos retificadores coloco 1n4007,já os de grande potencia como s106,s125,S126,model 1260,model 1200,model 1300 os diodos retificadores substituo por 1N5408 fica ai mais uma dica de bancada ai.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!