Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera

Tô montando um pc novo e queria saber a opinião de vocês, o processador ja foi comprado porque tava em promoção e quis garantir logo, vou deixar a config aqui embaixo.

Ryzen 5 4600G

Gigabyte A520M DS3H (escolhi essa no lugar da b450 ds3h por causa da frequência de memória de 3200mhz)

Kingston Fury Beast 3200mhz 8gb x 2

Fonte Nidus 500w Bronze 80w Plus

Essa fonte ta saindo por 340 e dizem ser boa, caso alguém tenha alguma outra em mente pra recomendar aceito as sugestões.

Postado

@gothicaio Qual o seu orçamento?

9 minutos atrás, gothicaio disse:

Gigabyte A520M DS3H (escolhi essa no lugar da b450 ds3h por causa da frequência de memória de 3200mhz)

eu aconselho a pegar uma b450 em vez da a520, com dissipador no vrm.

10 minutos atrás, gothicaio disse:

Fonte Nidus 500w Bronze 80w Plus

é uma fonte boa sim, dependendo do valor você pode pegar uma XPG pylon 450w também que é uma boa marca.

• Curtir 2
Postado

@Alex Camus Uns 3mil mais ou menos, com essas config ta dando uns 2800. Esse pc é pra minha irmã então quem vai pagar é meu pai por isso não vou abusar muito. Vale a pena usar memórias de frequência menor pra poder pegar a b450m então?

A XPG tendo menos W não daria algum problema?

Postado

Trocar a A520 por uma B450 para o 4600G tendo que por isso pegar memórias lentas não faz sentido, a vantagem da B450M seria poder fazer overclock, o que memórias com frequência menor não ajuda.

Não precisa se estressar com a falta de dissipador no VRM da A520M DS3H - que tem a furação para colocar, e talvez o dissipador vendido no Shopee, M.L. para  ASUS B450M Gaming BR sirva.

Em todo caso:

Gigabyte B450M DS3 H V2 - 580,00 tem dissipador no VRM(Vcore) e custa apenas 51,00 a mais que a Gigabyte A520M DS3H - 529,00 - T'byte (585,00 na k'bum), valor que não deve estressar seu pai. 🤓 

• Curtir 1
Postado

@Alex Camus Ainda não, mas estou abaixo do orçamento e posso dar uma chorada pra deixar passar um pouco 

@1lokos Nunca fiz um overclock por isso não considerei a possibilidade, tive a coragem de montar o meu e até agora ta dando certo mas tenho medo de fazer alguma besteira.

Eu tenho uma b450m gaming br e não tenho esse dissipador, vale a pena comprar um? é fácil de instalar?

Provavelmente vou optar pela b450m ds3h já com o dissipador se a diferença que ele fizer for muito grande.

memória de 2933 = 3000 MHz? na descrição da placa diz que suporta até 2933 sem overclock

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!