Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

peguei essa placa de vídeo https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-Radeon-rx-6650-xt-mech-2x-8gb-gddr6-128-bit-912-v502-062?gclid=Cj0KCQjwvZCZBhCiARIsAPXbajuqBw7fulZlD8kY6-_tozmEf261yk46BX1AR1XpTG9VB8X4Xw3CpCAaAgM6EALw_wcB peguei ela em uma promoção, não é mais esse preço...

estou montando um pc, comprei só o processador e a placa de vídeo até agora, o processador é um i7 10700F, eu gostaria de saber se fiz uma boa escolha de placa de vídeo, se ela vai em atender bem, para jogar, trabalhar etc...

e gostaria de recomendações para memória RAM, e placa-mãe, e fonte..

Postado
4 minutos atrás, marcelinhoaraujo28 disse:

peguei essa placa de vídeo https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-Radeon-rx-6650-xt-mech-2x-8gb-gddr6-128-bit-912-v502-062?gclid=Cj0KCQjwvZCZBhCiARIsAPXbajuqBw7fulZlD8kY6-_tozmEf261yk46BX1AR1XpTG9VB8X4Xw3CpCAaAgM6EALw_wcB peguei ela em uma promoção, não é mais esse preço...

estou montando um pc, comprei só o processador e a placa de vídeo até agora, o processador é um i7 10700F, eu gostaria de saber se fiz uma boa escolha de placa de vídeo, se ela vai em atender bem, para jogar, trabalhar etc...

e gostaria de recomendações para memória RAM, e placa-mãe, e fonte..

Opa boa noite meu amigo tranquilo?

Bom, referente a placa de vídeo você fez sim uma boa escolha, atualmente o mercado de placas está bem quente então achar uma dessas na promoção foi uma sorte grande.

Sobre a placa digo o seguinte:

8GB de memória dedicada para o mesmo é mais do que excelente para rodar os jogos atuais.

Acredito que vai trabalhar muito bem juntamente com seu processador que por sua via é bem forte também

Fique atento apenas a compatibilidade de todo o seu Hardware

--

Referente as memórias Ram (Caso sua placa seja DDR4)

Indico muito a compra dessas q estão com uma promoção muito acessivel

https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8?gclid=Cj0KCQjwvZCZBhCiARIsAPXbajv_fFesMmYGwp_srTojG8SZpBKFL2UIgRVzdS37qsJMmNU6FPN7tRkaAid5EALw_wcB

Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8

Grato pela atenção qualquer coisa a disposição!

Postado
6 horas atrás, marcelinhoaraujo28 disse:

@SrDougras muito obrigado pela resposta, já me deu um norte legal, remenda alguma placa-mãe?

Não tenho muito conhecimento para placas mãe destinadas para processadores Intel, mas com uma pesquisa com alguns companheiros de trabalho eles me indicaram a Gigabyte B360M Aorus Gaming 3 LGA 1151, recomendo fortemente você pesquisar sobre o histórico dessa placa juntamente com o seu processador!

Postado
16 horas atrás, marcelinhoaraujo28 disse:

comprei só o processador ... é um i7 10700F

8 horas atrás, SrDougras disse:

... mas com uma pesquisa com alguns companheiros de trabalho eles me indicaram a Gigabyte B360M Aorus Gaming 3 LGA 1151,

Não confie nos seus companheiros de trabalho, pois um i7-10700F que é LGA 1200 não encaixa numa Gigabyte B360M Aorus Gaming 3 LGA 1151. :tw_tounge_wink:

@marcelinhoaraujo28  

Infelizmente i7-10700F* não foi boa compra, muito "obsoleto", mas como "Inês é morta", então não gaste mais do que o necessário com placa-mãe para ele, o soquete LGA1200 é "dead end".

A ASUS Prime H610M_A é suficiente - 620,00 (K'bum).

Uma B560 vai custar significativamente mais caro, mas se preferir, exemplo:

ASUS TUF Gaming B560M-PLUS - 950,00

E 16 Gb - 2 pentes de 8 GB DDR4 3200MHZ.

Postado

@1lokos eu comprei o processador em uma promoção, mas ele é bom? mesmo sendo obsoleto?..... vou usar para jogar e trabalhar, no caso programação... acha que ele me atende? em rodar pelo menos os jogos atuais, nem que seja no médio com essa placa?.. e outra coisa, compensa eu colocar um water cooler também?

Postado
12 horas atrás, 1lokos disse:

Não confie nos seus companheiros de trabalho, pois um i7-10700F que é LGA 1200 não encaixa numa Gigabyte B360M Aorus Gaming 3 LGA 1151. :tw_tounge_wink:

@marcelinhoaraujo28  

Infelizmente i7-10700F* não foi boa compra, muito "obsoleto", mas como "Inês é morta", então não gaste mais do que o necessário com placa-mãe para ele, o soquete LGA1200 é "dead end".

A ASUS Prime H610M_A é suficiente - 620,00 (K'bum).

Uma B560 vai custar significativamente mais caro, mas se preferir, exemplo:

ASUS TUF Gaming B560M-PLUS - 950,00

E 16 Gb - 2 pentes de 8 GB DDR4 3200MHZ.

Obrigado pelo toque !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!