Ir ao conteúdo

SSD 98% Saudável? DEVO ME PREOCUPAR ?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

OLÁ COMPREI ESSE SSD SSD Adata XPG GAMMIX S5 256GB M.2 2280 NVMe, AGAMMIXS5-256GT-C | Pichau, e tem uns 2 meses de uso só e ja caiu pra 98% saudável no cristal disk, devo me preocupar?
qual duração de um SSD como esse vida util ? segundo cirstal disk até quantos % saudável é usavel ?
se alguém puder tira minha duvida e souber mesmo por favor!!! ele fica no maximo a 50 graus quando in game, em estado normal 30 a 35 graus aguardo, por favor deem opinioes
image.png.9a1f0cc3c865fa8f90cd93b91ed540d1.png

Postado

Normal, segue o baile. 

Se preocupe se em poucos meses ter uma queda astronômica.  2% não vai afetar em nada.

Se você faz muito transito de dados dentro do SSD é normal que isso aconteça.

Veja novamente daqui 2 meses como vai estar.

Sinceramente pelo preço só por ser da XPG acho caro, mesmo que tenha mais TBW de durabilidade.

Pelo mesmo preço se consegue Kingston Nv1 500gb com a mesma velocidade e pouca diferença de TBW.

• Amei 1
  • Solução
Postado

Você não precisa se preocupar. É um SSD barato e de pouco espaço, é normal ele se gastar mais rápido.

O meu de 120 GB que vive lotado, já está em 83% no Crystal Disk Info, se o SSD é muito usado, ele vai lotar mais rápido.

O meu de 512 GB tem um uso intenso, então em quase 2 meses está com 97%, além do fato de eu não desligar o computador, o que desgasta mais o SSD.

Mas, o SSD em 0% de saúde não quer dizer que ele vai morrer, um SSD não é um HD, ele ainda pode viver muito tempo com 0% de saúde. Temos exemplos dos Kingston A400, SSDs muito velhos, ultrapassados e ruins, mas que tem gente que usa a mais de 10 anos sem problema nenhum e com a saúde extremamente baixa.

Mas enfim, é isso, se você quer que o seu SSD dure, recomendo que compre um SSD top de linha, e não o force todos os dias, como eu faço.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...