Ir ao conteúdo

Horzion Zero Dawn e Red Dead Redemption 2 apresentando erro com RTX 3060

Ir à solução Resolvido por Leo Collette,

Posts recomendados

Postado

config do pc no perfil, notei que depois que troquei a GPU de uma 1660 para 3060, os jogos começaram a dar crash depois de um tempo com eles aberto jogando, testado em horizon zero dawn e rdr2, também testei stress de GPU, CPU e RAM pelo aida64 e a princípio tudo ok, esse problema só ocorre jogando, tentei reinstalar o driver nvidia com instalação limpa, até mesmo limpar os pentes de memória, é uma GPU zerada que comprei, suspeito que talvez seja o windows update que causou algum problema, alguém poderia me ajudar?

no horizon zero dawn, após o crash ele retorna esse erro, porém no titulo do pop-up é "nvdisplay.container.exe application error", e depois simplesmente congela o windows 10 para fazer outras tarefas, e de 2 monitores que tenho, 1 fica apagado.
image.png.d897bef1742fe6f50ece1dbf02d35f4f.png

Postado

@Leo Collette Faz uma verificação na memória ram: É uma ferramenta que já vem instalada no windows o nome é : Diagnotisco de memória do windows. O windows vai pedir pra reiniciar e verificar se tem algum problema na memória ram.

Postado

Pessoal, fiz mais alguns testes, e após crash do jogo, o log de evento do windows é de que faltou memória, porém tenho memória sobrando para os jogos, em específico o forza horizon 5 que eu estava monitorando, deu crash quando estava consumindo 10gb dos 16gb total... sendo que o windows está reconhecendo normal os 16gb
image.png.bf23ca2944781b95b340272ef4e12b09.png

• Solução
Postado

@Henrique - RJ consegui resolver, na verdade não tinha nada a ver com memória, era o HDD com velocidade abaixo do ideal para os jogos, no forza ele até deu erro "largura de banda baixa", troquei os jogos pesados para o SSD e resolveu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...