Ir ao conteúdo

Placa rede até 60 reais?

Ir à solução Resolvido por ThiagoM_,

Posts recomendados

Postado

Oii gostaria de comprar uma placa de rede pro meu PC mais n sei qual comprar no caso eu usaria internet de outra casa que fica ao lado minha casa

Postado

Você sabe dizer mais ou menos a distância entre a sua casa e a outra? ou melhor, no lugar que está posicionado o computador você consegue acessar o Wi-Fi com tranquilidade? 

Você saberia me dizer o modelo da sua placa-mãe?

Postado

@ThiagoM_ @Makymimha casa fica uns 5 metrô de distância da outra casa, e meu computador ficaria no meu quarto q e do lado do wi-fi mais fica em outra casa mais a minha e mais alta, mais o wi-fi pode se dizer q Edi Aldo mais ou menos uns 10 metrô n sei direito no meu Cell o wi-fi fica com barra em3 tracinhos,

Q placa-mãe do meu PC Lenovo ih61m Lenovo v 4.2 meu PC e um thinkcentre Edge 72

• Solução
Postado

@sr_coruja 

Antes de eu lhe enviar os modelos, preciso te alertar sobre a conexão sem fio. Ela não será das melhores e não será das mais rápidas, o ideal para qualquer dispositivo é a utilização de um cabo de internet. 

Preciso te alertar sobre isso por que caso você pretenda jogar, por exemplo, talvez você passe algumas frustrações, não estou dizendo que é impossível mas pelo menos você está ciente. Agora se for para uso normal, vídeo, estudo, navegar na web, você conseguirá sem problemas, irá quebrar o galho. 

Como a distância é de 5-10 metros e a sua casa é no alto, se não tiver cozinha, muitos aparelhos domésticos para poluir o sinal, os adaptadores a seguir irão suprir a sua necessidade.

A primeira opção custa R$20 e provavelmente irá suprir a sua necessidade.

Adaptador Receptor Wireless 802 Usb Wifi Antena Long Sem Driver

Se a sua placa-mãe possuir a entrada PCI disponível e você quiser investir um pouco mais (não que seja necessário mas é bom ter duas opções), você pode optar pela segunda opção.

Adaptador Wifi Pci Express Tp-link Tl-wn881nd 300mbps

Recomendo fortemente que assista vídeos sobre os dois adaptadores e veja qual mais lhe atende.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!