Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há 1 ano atrás tinha um PC basicamente igual a essa CFG, por motivos pessoais eu vendi o PC e 1 mês atrás comprei tudo novamente e montei.

Enfim, estou com um problema de Screen Tearing ao deixar o VSYNC nos games OFF (TENHO 240HZ) se eu cravar em 240hz o jogo fica liso e fluído mas se eu desabilitar e deixar o FPS ilimitado é uma sensação de LAG horrível parecendo 100 de FPS mesmo estando 400-500.

(Por favor, não me falem para jogar com o FPS cravado, eu sei que meu monitor vai até 240hz.. Mas todo mundo do FPS deixa ilimitado por conta do inputLAG que o Vsync causa! Eu só queria deixar o FPS explodindo e não ter essa sensação mais 😞 )

Já fiz os seguintes testes:

- BIOS atualizada

- Reset BIOS

- Desativei/Ativei o X.M.P

- Troca de monitor 

- Troca de placa de vídeo

- Testes de memórias individuais 

- Tomadas, lugar do PC, Mouse etc..

Segue a minha CONFIG antiga onde não tinha esse problema e a atual onde estou com esse problema.

Antiga:

Ryzen 5 5600x

GTX 1050TI

CX 650W 80PLUS

B550m AORUS ELITE

2x8GB RAM DDR4 3200MHZ XPG

Gabinete Corsair Carbide

Water Cooler ML240
NVMe M.2

Agon 240HZ AOC

Atual:

Ryzen 5 5600x

RTX 2060

CX 650W 80 PLUS Semi Modular

B550M D3SH

2x8GB RAM DDR4 3200MHZ XPG

Gabinete Corsair Carbide

Water Cooler Rise Mode RGB BLACK

NVMe M.2

BENQ XL2546K

Postado

No antigo eu não tinha screen Teariing nenhum! Cuspia 400-500 de FPS e não sentia a sensação de lag..
Nesse PC atual o FPS está o mesmo ou até maior porém eu preciso limitar com o VSYNC para não ter essa sensação de LAG

Em ambos Pc's eu tive 240hz
Jogos são todos de FPS

Postado

@Maximiliano Santos é um problema peculiar. Mas é impossível que antes você jogasse sem efeito tearing, pois ele sempre vai existir se não houver alguma forma de sincronizar a taxa de quadros com a taxa de atualização (VSync/GSync/FreeSync). Talvez era menos perceptível, mas pode ter certeza que existia. E você não precisa limitar seu FPS com alguma dessas tecnicas de sincronização, você pode usar o RTSS para limitar o FPS a um valor confortável e sem input lag adicional. Você já tentou isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...