Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui no fórum. Vou relatar meu problema e gostaria de saber se existe alguma solução pois isso tem me incomodado bastante:

Comprei um monitor Samsung  de 27'' (Modelo T350), e notei que ao assitir vídeos (Netflix, YouTube ou alguma mídia do PC) os mesmos, quando a câmera se movimenta, nota-se um tipo de "engasgo" na imagem ou trepidação, chega dar um pouco de tontura, não é uma movimentação suave como meu antigo monitor menor de 60Hz da Samsung. Já verifiquei o cabo, atualizei drivers de vídeo e nada. Eu não sei se o que fazer, simplesmente a experiência de assitir algo nele se torna desagradável. Não notei nada diferente em jogos, só me incomoda a questão de filmes e vídeos mesmo. Se puderem me ajudar eu agradeço muito.

Postado
8 minutos atrás, Leonardo Jackson Julio disse:

Olá pessoal, sou novo por aqui no fórum. Vou relatar meu problema e gostaria de saber se existe alguma solução pois isso tem me incomodado bastante:

Comprei um monitor Samsung  de 27'' (Modelo T350), e notei que ao assitir vídeos (Netflix, YouTube ou alguma mídia do PC) os mesmos, quando a câmera se movimenta, nota-se um tipo de "engasgo" na imagem ou trepidação, chega dar um pouco de tontura, não é uma movimentação suave como meu antigo monitor menor de 60Hz da Samsung. Já verifiquei o cabo, atualizei drivers de vídeo e nada. Eu não sei se o que fazer, simplesmente a experiência de assitir algo nele se torna desagradável. Não notei nada diferente em jogos, só me incomoda a questão de filmes e vídeos mesmo. Se puderem me ajudar eu agradeço muito.

Você já testou subir a frequência do monitor para 75Hz? 

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Leonardo Jackson Julio disse:

Sim, sempre a mesma (1920x1080).

Qual é a sua placa de vídeo?

Se o seu processador possuir placa de vídeo integrada, você já testou nela?

Postado
9 minutos atrás, ThiagoM_ disse:

Minha Placa de vídeo é uma GTX 1060 TI, e ainda não testei no HDMI da placa integrada, vou fazer isso quando chegar em casa e atualizo vocês aqui. Uma dúvida, desculpe a ignorância, caso o problema desapareça ao usar a integrada, posso manter o monitor nela e ainda assim continuar usando a GPU?

Postado
agora, Leonardo Jackson Julio disse:

Minha Placa de vídeo é uma GTX 1060 TI

Beleza, confere se o FreeSync está desabilitado na configuração do monitor.

caso o problema desapareça ao usar a integrada, posso manter o monitor nela e ainda assim continuar usando a GPU?

Infelizmente não dá, quando você usa uma placa de vídeo externa, o processador entende que ele não precisa gastar recursos com o vídeo integrado e então desativa. 

Postado
2 minutos atrás, ThiagoM_ disse:

Beleza, confere se o FreeSync está desabilitado na configuração do monitor.

Infelizmente não dá, quando você usa uma placa de vídeo externa, o processador entende que ele não precisa gastar recursos com o vídeo integrado e então desativa. 

Beleza, vou conferir essa questão do FeeeSync. Mas posso habilitar a integrada (se eu não me engano é na BIOS, minha placa-mãe é uma ASUS só não me recordo o modelo) só pra testar né?

Postado

Beleza, vou conferir essa questão do FeeeSync. Mas posso habilitar a integrada (se eu não me engano é na BIOS, minha placa-mãe é uma ASUS só não me recordo o modelo) só pra testar né?

Só de remover a placa de vídeo, ele automaticamente ativa o vídeo integrado, não precisa mexer na BIOS

Postado
7 horas atrás, ThiagoM_ disse:

Testei na integrada, o mesmo problema persiste. Desativei o recurso FreeSync no monitor e também não houve mudanças.

Postado
13 horas atrás, Leonardo Jackson Julio disse:

Testei na integrada, o mesmo problema persiste. Desativei o recurso FreeSync no monitor e também não houve mudanças.

O último teste que a gente pode fazer agora é testando em outro dispositivo.. se no outro dispositivo estiver trepidando também, é possível que seja um defeito no monitor. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...