Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Por favor, estou precisando de uma lista de programas gratuitos que vocês recomendam para eu recomendar em uma empresa que acabou de começar (e como ainda não está faturando, não é possível nesse momento, realizar a aquisição de nenhuma a licença, nem domínio ou mesmo servidor a empresa possui) para ter o mínimo possível de controle nos 10 computadores da empresa, mesmo que, eu sei que vai ser preciso ser feito de forma individual para cada ativo.

A ideia é algum software que eu possa monitorar as atividades, e bloquear, por exemplo, instalação de outros programas ou mesmo um bloqueio de entrada de pendrive.

Vai ajudar muito a proteger (minimamente pelo menos)  uma empresa que está começando agora e está dando oportunidade de emprego para vários jovens.

E se alguém tiver alguma dica ou ideia, agradeço muito!

Postado

Depende do sistema que vai utilizar, caso seja o Windows 10 você pode apenas configurar um perfil principal com sua senha e outro para uso de qualquer um sem senha, é só limitar o usuário e você pode gerenciar eles criando uma rede doméstica caso todos estejam conectados na mesma rede.

Exemplo:

- Criar um usuário 'admin' em cada computador com uma senha que só você vai saber e, através deste usuário, criar o 'Visitante'.

- No perfil de 'Visitante', configurar a rede doméstica com a chave de acesso para compartilhar dados, limitando o acesso.

- Gerenciar os perfis da rede através do gerenciamento de grupos do Windows onde você configurou a chave de cada PC por um PC principal que você utilize nesse setor que está conectado na mesma rede.

Postado
32 minutos atrás, Sanjey disse:

Depende do sistema que vai utilizar, caso seja o Windows 10 você pode apenas configurar um perfil principal com sua senha e outro para uso de qualquer um sem senha, é só limitar o usuário e você pode gerenciar eles criando uma rede doméstica caso todos estejam conectados na mesma rede.

Exemplo:

- Criar um usuário 'admin' em cada computador com uma senha que só você vai saber e, através deste usuário, criar o 'Visitante'.

- No perfil de 'Visitante', configurar a rede doméstica com a chave de acesso para compartilhar dados, limitando o acesso.

- Gerenciar os perfis da rede através do gerenciamento de grupos do Windows onde você configurou a chave de cada PC por um PC principal que você utilize nesse setor que está conectado na mesma rede.

Opa! Obrigado pela ajuda.

São 10 estações windows 10. A ideia é boa, o problema é que não existe nenhum servidor para eu "centralizar" a administração. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!