Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Biostar B550MX/E PRO suporta o Ryzen 5 5600?


Carlos5297

Posts recomendados

Estou montando um pc  com um Ryzen 5 5600 + rtx3060 + 16gb ram, a minha dúvida é se a placa-mãe  Biostar B550MX/E PRO aceita o Ryzen 5 5600, ao olhar no site da placa vi que ela tem compatibilidade com o processador, porém não consegui encontrar nenhum vídeo que mostre essa config. OBS: Sou leigo na parte de informática , entendo quase nada de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Clarifier disse:

Quais os problemas com a Biostar? Estava pensando em comprar uma

Nenhum, em geral funcionam bem, apesar de serem muito básicas, faltando alguns serviços que outras fabricantes disponibilizam como Flash BIOS.

 

Em 20/09/2022 às 22:29, Carlos5297 disse:

Estou montando um pc  com um Ryzen 5 5600 + rtx3060 + 16gb ram, a minha dúvida é se a placa-mãe  Biostar B550MX/E PRO aceita o Ryzen 5 5600, ao olhar no site da placa vi que ela tem compatibilidade com o processador, porém não consegui encontrar nenhum vídeo que mostre essa config. OBS: Sou leigo na parte de informática , entendo quase nada de hardware.

Sim, funciona se vier com a BIOS na versão B55DS325.BSS, caso contrário, terá que pedir para atualizarem na loja que fará a compra pois será necessário um processador compatível com a versão atual da placa, se não for possível essa atualização na loja, sugiro procurar outra fabricante, ou comprar e levar numa assistência para o fazer o upload da BIOS nessa versão citada ( ou superior ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Clarifier disse:

Quais os problemas com a Biostar? Estava pensando em comprar uma

 

Vá no canal Andreyonline!, ele usa uma Biostsar B450MS-X com um Ryzen 3600.

No vídeo sobre a placa disse que passou meses fazendo ajustes no BIOS e testes para minimizar o problema de superaquecimento do VRM típico destas placas, deixou usável fazendo undervolt e colocando um dos fans do topo do gabinete soprando sobre o VRM, já usa faz três meses. Fez vídeo ensinando como atualizar e configurar o BIOS de acordo com seus testes. 

 

Já o problema do boot lento ~40 segundos, apenas conseguiu minimizar, ativando o "Fast Boot" no BIOS que por default vem desabilitado, reduzindo para ~20 segundos.

 

Imagine um usuário leigo, que não sabe lidar com isso, vai ficar passando raiva.

 

Se olhar nos comentários de vídeos sobre estas placas sempre verá alguém reclamando de VRM esquentando, thermal throttling, boot lento, ruído de fundo no som - repare que a Biostar removeu os capacitores de filtragem do circuito de som na maioria dos modelos.

 

De um comentário em outro forum, sobre a B550MH:

 

Citação

" Até ai tudo bem, eu ia usar um processador de 65W (5600X), e por mais que o VRM (da B550MH) pudesse ficar quente, ele daria conta, porque eu sei que uma Gigabyte 550M H iria levar esse processador, por experiência própria. Montei, liguei e bora dar uma testada.

O VRM deu thermal throttling em 84 Graus, o processador não conseguia chegar a 60% da capacidade que já era capado.

O coitado do meu amigo só queria jogar um CS, que não estava exigindo nada do processador, e era surpreendido com quedas bruscas de clock e aquele stuttering malvado na hora do clutch."

 

Mas dá para usar assim mesmo?

 

Dá sim, na primeira década deste século uma boa parte da computadores usados aqui na Bananias - por usuários domésticos provavelmente mais de 50%:  eram com dois "abacaxis" piores: placa-mãe PcChips e processador K@k@6-2... sem falar das fontes avós das atuais fontes "bombas". :tw_tounge_wink:

 

E nas "redes sociais" (Facebook e etc) sempre encontra alguém jurando que usa a mesma fonte "bomba" de 500W "real" (PMPO) já faz mais de 10 anos. Afinal, se continuam fazendo estas porcarias e porque sempre tem quem compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miauzs disse:

Bom, é uma placa de baixo custo, não sei o que seu amigo esperava dela 😂

Pra uso ela é mais do que suficiente, pra jogar, realmente não serve.

 

É que a  maioria do pessoal que vem pedir conselho aqui neste forum esta pensando no computador "gamer", acho que se fizesse estatística daria acima de 90%, então se não especificam assumo que são "gamers". 😉 

 

Os caras do quote acima compraram gato por lebre, fizeram o pedido de um kit upgrade da T'byte onde aparecia a foto de uma placa Gigabyte, mas não repararam na descrição o aviso com letras pequenas dizendo que o modelo da placa-mãe incluída no kit dependeria da disponibilidade e poderia ser diferente, e foram "presentados" com uma Biostar. 😜

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!