Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então pessoal hoje eu possuo 2x8 totalizando 16gb de ram DDR4 ah 3000mhz, porém estou na duvida se devo comprar mais 16gb da mesma marca e frequência para somar 32gb, ou se eu deveria vender esses pente e pegar 16gb so que ah 3600mhz, bem eu uso o pc mais para jogar, porém também uso after effects, premiere e photoshop, na opinião de vcs qual vale mais ah pena?

Postado

@daninicky vai depender da sua placa-mãe e processador, porém 3600mhz pelo fato de quanto mais frequência melhor, dependendo da situação e nunca é ideal utilizar apenas um pente, 2x16GB é o funcional maioria dos casos. 

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, daninicky disse:

então pessoal hoje eu possuo 2x8 totalizando 16gb de ram DDR4 ah 3000mhz, porém estou na duvida se devo comprar mais 16gb da mesma marca e frequência para somar 32gb, ou se eu deveria vender esses pente e pegar 16gb so que ah 3600mhz, bem eu uso o pc mais para jogar, porém também uso after effects, premiere e photoshop, na opinião de vcs qual vale mais ah pena?

Assumindo que você tenha uma placa-mãe com 4 slots de RAM, não faz sentido vender seus pentes de 8 para comprar dois de 16, é melhor só comprar um de 16 e usar em conjunto com o que você já tem.

Postado

@Ítalo Muniz nossa esqueci desses pontos importantes, mais então minha placa-mãe é uma rog strix x370-f gaming, já o meu processador é um Ryzen 5 4650g.

@Imakuni sim minha placa-mãe tem 4 slot de ram, e no caso eu iria pegar 16gb 2x8 de 3600mhz, ou comprar mais 2 pentes de 8gb cada e combinar 32gb de ram 

Postado

@daninicky Pra mim, depende...

Você tem sempre memória sobrando? Aumente a frequência.

Você tem sempre alto consumo de memória? Aumente a capacidade.

Postado

3000mhz é uma boa frequência até para jogos e 32gb cairiam bem para ter folga, mas no seu caso como você usa mais para jogos a frequência deve ser mais interessante, coloca numa balança e escolhe FPS a mais, ou então memória a mais para esses programas e também num futuro pode vir a ser útil para games.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!