Ir ao conteúdo

Stuttering com pc bem forte até

Ir à solução Resolvido por Felpts,

Posts recomendados

Postado

Meu pc é um:

Ryzen 5 5500

1660 super galax 6gb vram

16 gb de memória ram 3200mhz

placa-mãe b450 m pro s

Fonte de 600w de boa qualidade

HD 1tb bem antigo

Estou com muitos travamentos em alguns jogos e em outros não por exemplo, valorant, shadow of the tomb raider com tudo no ultra e rocket league eu não tenho travamentos, mas em jogos ate mais leves as vezes como fortnite no minimo, ele tem muitos stutterings e não tem uma fluidez boa, sem contar o baixo uso de gpu nesses jogos, no valorant por exemplo a gpu fica em 0% e ainda tenho 200 fps e roda de boa, mas no fortnite eu fico com 60 fps oscilando bastante e ainda com a gpu entre 40 e 60%, to achando q é o HD antigo, ah lembrei os drivers da gpu estão atualizados a BIOS também e ja fiz testes pra saber se o HD tem problema e não tem. Ja estou ate querendo colocar um SSD pra ver logo se o problema é o HD, estou com medo de alguma peça ter vindo com algum problema, esse é meu primeiro pc 

• Solução
Postado

@fontes.zs muito provável q seja o HD q, por ser lento, atrasa o carregamento dos dados dos jogos, porque o restante dos peças são muito boas. Um SSD vai fazer voar o PCzinho ✈

Postado

você ta jogando grafico para a maquina e o HD tem que acompanhar e ajudar a rendenizar tudo, muita gente acha besteira o que eu falo, quanto melhor a maquina pior para o HD antigo.

Infelizmente HD antigo já era, é só para armazenar coisas hoje, se quiser tenta colocar em fps 60 por exemplo e veja se ajuda, e baixa os graficos, menos graficos libera um pouco o HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!