Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. É o seguinte, meu kit atual é composto por:

• MB ASUS A320M-K/BR
  • Ryzen 5 1600 AF
  • Corsair Vengeance 2x8gb 2666mHz C16
  • RX 570 4gb
  • XPG 512GB M.2 NVMe
  • SSD WD 120gb
  • HD WD 500gb

Primeiro eu planejo fazer upgrade na GPU. Estou em dúvida entre a GTX 1660 e a RTX 2060, mas acredito que pela diferença seja mais vantagem ir logo na 2060.

Logo, minha primeira dúvida é se eu teria gargalo combando uma 2060 com um r5 1600 af?

Após o upgrade de GPU, planejo trocar a placa-mãe (até porque eu barateei totalmente quando montei a CPU e a MB é bem limitada).

Qual MB vocês indicariam pra segurar o R5 1600 af e deixando uma abertura pra upgrade de processador (bemmm no futuro, tipo daqui uns 5 anos pra mais).

Apenas a título de informação para que saibam, sou professor e não preciso de uma máquina para trabalhar. Meu PC atualmente entrega tudo que eu preciso para planejar aulas e lecionar. Jogo casualmente, e como o Warzone 2 vem aí já estou buscando ajuda aqui para organizar direitinho meus upgrades.

Enfim, é "só" isso :tw_grimace:. Fico no aguardo de uma alma boa para ver essa publicação e me ajudar kkkkkk. Abraço!!!

• Solução
Postado

@yccosta

Com a diferença de preços da GTX 1660 e RTX 2060 e mais vantajoso ir direto na RTX 2060.

Vai ter gargalo mas não acho que vai atrapalhar o jogo.

Acredito que a A320M consegue suportar o 1600AF, mas se quiser pegue uma B550M para não ter limitações.

Postado
10 horas atrás, StephT disse:

@yccosta
Acredito que a A320M consegue suportar o 1600AF, mas se quiser pegue uma B550M para não ter limitações.

Claro que suporta, pois ele já usa o 1600AF na  ASUS A320M-K/BR. 😁

Citação
12 horas atrás, yccosta disse:

É o seguinte, meu kit atual é composto por:

• MB ASUS A320M-K/BR
  • Ryzen 5 1600 AF

@yccosta

Atualizando o BIOS da A320M-K/BR para a versão 6042 poderá usar um Ryzen 5500, Ryzen 5600.

A maior limitação da A320M-K/Br é que memória acima de 2666 é considerado overclock, o ideal para o 5500, 5600 é 3200.

Pode comprar a RTX2060 sem medo, o "gargalo de CPU" que houver não será dramático.

E quando fizer upgrade de CPU terá um ganho de desempenho expressivo - não tanto quanto os do gráfico pois são com VGAs mais fortes, mas proporcional.

1600x5600.jpg.dda404e01a154c0ddf870b5a968c0cf2.jpg

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...