Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e aí galera, estou comprando meu novo setup e fiz decidi por essa composição do PC, antes de efetuar a compra gostaria de uma dica de vocês sobre a composição, se tem algo que pode melhorar.

- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031SBX, Sem vídeo (x1)

- Placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

- Memória DDR4 Kingston Fury Beast RGB, 8GB, 2666Mhz, Preto, KF426C16BBA/8 (x1)

- Placa de Vídeo PowerColor Fighter Radeon RX 6600, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, AXRX 6600 8GBD6-3DH (x1)

- SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs, SA400S37/480G (x1)

- Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 59765 (x1)

- Gabinete Gamer Redragon, Grapple, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan (x1)

- Monitor Gamer SuperFrame Vision, 23.8 Pol, Full HD, IPS, G-Sync/FreeSync, 1ms, 144Hz, HDMI/DP, SFV2409 (x1)

Essa composição vai sair no valor de 5.885,00 e estou montado para game e para começar os estudos na programação. (Irei posteriormente fazer o upgrade para 16GBs de memória, só receber mais uma grana)

Estou comprando todas as peças separadas na Terabyt para fazer a montagem em casa. 

Desde já agradeço de mais.

Postado
  1. Não compre um 3600 por 800R$, isso é um assalto, por esse valor você já pegaria um 5600. Olhe um usado no Mercado Livre que você acha fácil por 600R$, invista essa grana em outro lugar, como por exemplo um bom cooler, o segundo pente de RAM logo de cara, ou mais importante...
  2. ...uma placa-mãe que preste, nunca compre A320. No mínimo, pegue uma B450. Ah, e outra dica, não compre BIOSTAR que também não presta.
  3. Como disseram, pegue uma fonte melhorzinha.
  4. Tem certeza que você quer esse gabinete? Ele é um pouco sauna... mas se insistir, lembre de colocar os fans para o lado de dentro da carcaça, não para fora como mostram as imagens.
Postado

@Imakuni Obrigado pela dica, fiz a troca da placa-mãe pela placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-HD V14 AMD AM4 mATX DDR4, fiz a troca da fonte também pela Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black agora em relação ao gabinete você pode me indicar algum com uma boa circulação de ar na mesma faixa de preço? 

Postado
1 minuto atrás, Lucasmouura disse:

@Imakuni Obrigado pela dica, fiz a troca da placa-mãe pela placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-HD V14 AMD AM4 mATX DDR4

Também não recomendo Colorful.... em outras palavras, pegue ASUS, MSI, Gigabyte ou ASRock.

3 minutos atrás, Lucasmouura disse:

fiz a troca da fonte também pela Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black

Assim, não confie em fonte nenhuma fonte se não tiver teste comprovando a qualidade. Numa pesquisa rápida, eu achei do modelo GM, mas não do GP, então não compre.

Você pode ir na Nidus 500 se comprar na Pichau, ou então na Redragon RGPS 600 se for pegar no Kabum.

11 minutos atrás, Lucasmouura disse:

em relação ao gabinete você pode me indicar algum com uma boa circulação de ar na mesma faixa de preço?

Para o gabinete prestar, ele precisa ou ter frente perfurada, ou então ter buracos grandes e com muito espaçamento entre o fan e o painel frontal (custam mais caro). Por exemplo, algo assim ou esse outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!