Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Recentemente comprei uma RTX 2060 super para dar upgrade na minha GTX 1050, infelizmente não consigo utilizar a placa pois os fios da interface com o gabinete (aqueles que ligam os botões do gabinete) estão no caminho da placa, então não consigo encaixar ela. Dei uma pesquisada aqui pra ver se achava algum adaptador para os pinos da interface mas não achei nada parecido a venda.

Alguém sabe se esse tipo de adaptador se quer existe? Ou minha única opção é trocar a placa-mãe? 

Postado

3 minutos atrás, RBMA disse:

Já tentou colocar o cabo frontal do gabinete em 90°?

Mas para isso eu precisaria que os conectores fossem em 90°, não? tentei tirar uma foto dos conectores para poder ver melhor: 

Conectores.jpeg

Postado
2 minutos atrás, MEstevam disse:

Mas para isso eu precisaria que os conectores fossem em 90°, não? tentei tirar uma foto dos conectores para poder ver melhor: 

Conectores.jpeg

Ué os conectores estão certos aí. Do jeito que você falou pensei que a placa estava impedindo que você ligasse o power switch do gabinete.

Postado

@RBMA Não, na verdade esses fios que estão impedindo que eu ligue a placa de vídeo, queria saber se tem algum adaptador que deixa eles em 90° ou algo do tipo

Postado
agora, MEstevam disse:

@RBMA Não, na verdade esses fios que estão impedindo que eu ligue a placa de vídeo, queria saber se tem algum adaptador que deixa eles em 90° ou algo do tipo

A placa é tão larga assim? Olha aí nesse caso eu tentaria colocar os fios em 90 graus e os passaria por debaixo da placa de vídeo.

Postado

10 minutos atrás, RBMA disse:

A placa é tão larga assim? Olha aí nesse caso eu tentaria colocar os fios em 90 graus e os passaria por debaixo da placa de vídeo.

Sim, é bem larga. Fica bem em cima ali dos conectores, tentei de todo jeito ajeitar eles mas n consegui

Placa.jpeg

Postado
47 minutos atrás, RBMA disse:

O problema dele é que a carenagem da placa de vídeo bate no conetor dos fios do painel frontal, ou seja, não encaixa totalmente no slot PCIe.

A única solução seria entortar os pinos do conector a 90 graus ou talvez um pouco menos ~ 45 grau, de forma que libere espaço para a VGA descer. Mas é uma operação arriscada pois os pinos estão na borda do PCB que pode lascar com a tensão da operação, teria que ser feito um a um.

Um conector a 90 graus, se existir não vai resolver, pois não vai reduzir a altura do conjunto.

Postado
8 minutos atrás, 1lokos disse:

O problema dele é que a carenagem da placa de vídeo bate no conetor dos fios do painel frontal, ou seja, não encaixa totalmente no slot PCIe.

A única solução seria entortar os pinos do conector a 90 graus ou talvez um pouco menos ~ 45 grau, de forma que libere espaço para a VGA descer. Mas é uma operação arriscada pois os pinos estão na borda do PCB que pode lascar com a tensão da operação, teria que ser feito um a um.

Um conector a 90 graus, se existir não vai resolver, pois não vai reduzir a altura do conjunto.

Pois é, acho que vou ter que comprar outra placa-mãe mesmo 

Postado

O certo seria encaixar e medir o espaço que fica entre os pinos e a carenagem da placa, para baseado nisso procurar uma possível solução.

Que pode ser, retirar os pinos do conector, encapa-los com tubo "heatshrink" (AKA espaguete/macarrão termo retrátil), colocando etiquetas para não perder a sequencia, e pluga-los um a um, assim fica mais fácil dos cabos dobrarem a 90º, porém tem que saber do espaço para ver se é viável. 

Removendo a peça plástica do conector a altura é reduzida pela metade.

BF5D458A-2CB3-4497-BAF9-FCCA50F66845.jpe

Encapados com "heatshrink" - que é isolante,  os conectores vão ficar como o preto nesta imagem, então encaixa nos pinos um a um.

JIJ1_68.jpg?$product_main$

Mas de qualquer forma o imbroglio é uma boa desculpa para passar a ASRock A320M-HD para frente, 😜 o máximo que suporta é um Ryzen 3600.

Postado
44 minutos atrás, 1lokos disse:

O certo seria encaixar e medir o espaço que fica entre os pinos e a carenagem da placa, para baseado nisso procurar uma possível solução.

Que pode ser, retirar os pinos do conector, encapa-los com tubo "heatshrink" (AKA espaguete/macarrão termo retrátil), colocando etiquetas para não perder a sequencia, e pluga-los um a um, assim fica mais fácil dos cabos dobrarem a 90º, porém tem que saber do espaço para ver se é viável. 

Removendo a peça plástica do conector a altura é reduzida pela metade.

BF5D458A-2CB3-4497-BAF9-FCCA50F66845.jpe

Encapados com "heatshrink" - que é isolante,  os conectores vão ficar como o preto nesta imagem, então encaixa nos pinos um a um.

JIJ1_68.jpg?$product_main$

Mas de qualquer forma o imbroglio é uma boa desculpa para passar a ASRock A320M-HD para frente, 😜 o máximo que suporta é um Ryzen 3600.

É uma alternativa, mas entre isso e comprar a placa-mãe nova acho que vou comprar a placa-mãe, dai eu vendo essa minha e completo o valor em uma b450.

Na verdade essa placa de vídeo é usada, acabei trocando um nintendo Switch nela, o Nintendo por sua vez eu só comprei porque estava barato e ia revender, ai essa placa acabou ficando bem barata até (está na garantia e tudo mais). Agora eu tenho que decidir entre revender a placa e ganhar um dinheirinho ou comprar uma placa-mãe nova e fazer um upgrade no pc, que já ta passado da hora.

Obrigado pelas suas mensagens!

21 minutos atrás, RBMA disse:

Então cara é melhor comprar uma outra placa-mãe ou trocar sua placa de vídeo por uma mais fina.

Estou inclinado em vender essa minha a320 e completar o valor em uma b450, provavelmente farei isso.

Obrigado pelas suas mensagens!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...