Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou querendo montar um PC Gamer para jogos em full HD. Estou com essa configuração em mente, mas aceito opiniões.

Fonte Redragon RGPS, 600W, 80 Plus Bronze

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 35MB, AM4

placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H V2 DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

2x memória RAM cuso 3200mhz

SSD KINGSPEC NVMe M2 512GB

placa de vídeo RTX 2060 SUPER 8GB GIGABYTE/ estou pensando em pegar essa ou a rx6600, depende da variação de preço desses próximos meses

Gabinete Gamer Multi Modoc, Mid Tower, ATX, RGB, 3 Fans Frontais, Lateral em Vidro Temperado

Aceito sugestões, mas minhas principais duvidas estão na fonte/ placa-mãe e SSD( o da kingspec é importação e está em um preço mt bom).

• Membro VIP
Postado

Sim, é uma boa configuração, poderia fazer algumas sugestões, mas esse kit está bastante equilibrado. Não tenho experiência com a CUSO, mas tive 2 kits GLOWAY e minha experiência foi bastante positiva. Não há problemas com peças chinesas, mas algumas peças são melhores de serem compradas aqui por vários motivos: transporte, chance de taxação, garantia... As peças com mais tendências de darem problema são placa-mãe, GPU e fonte, são essas que recomendo que sejam compradas aqui.

Imagino que processador, RAM e SSD compradas na China sejam uma ótima opção de custo-benefício, eu mesmo tendo comprado vários. O gabinete está com um ótimo preço mas não me agrada muito, não parece ter muita entrada de ar. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, jhonnybboy disse:

Fonte Redragon RGPS, 600W, 80 Plus Bronze

Não compre fonte de marcas "gamer", pode ser "bomba" - literalmente.

Alguns modelos recomendados mais acessíveis.

Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze - 289,00

XPG Pylon 450W 80 Plus Bronze - 339,99

Corsair CX550 (W) 80 Plus Bronze  - 419,99

Sharkoon WPM 550W 80 Plus Gold* semimodular - 429,99

Citação

Gabinete Gamer Multi Modoc  - 299,00

A foto na K'bum esta ruim mas parece que este gabinete tem a frente fechada com um acrílico com pequenas frestas na lateral, o que pode ser conveniente para o "frufru rainbow" mas é péssimo para a refrigeração. Procure por um gabinete com frente em tela 'mesh" que facilite o "airflow".

A K'bum é ruim no quesito de gabinete, apesar de ter centenas de modelos (mais de 1400 cadastrados) ou são mal projetados ou caros - os das "grifes" Cooler Master, Corsair, NZXT, Lian Li... Além de chato pesquisar por 72 páginas recheadas de tranqueira. 😜 

Liketec Dex (com 3 fans) - 517,53 atende os dois quesitos - ventilação e "rainbow", mas o preço...

É mais fácil achar modelos adequados por bom preço na P'chau, T'byte, se o mesmo modelo não tiver na K'bum, pode compensar gastar um frete extra.

Narok (com 3 fans) - 220,00

Montech AIR 1000 Lite )com 3 fans) - 370,00

Liketec Horus V2 (com 4 fans) - 399,90 (Na K'bum é 604,70)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!