Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa-mãe b450m aorus elite e processador Athlon 3000g e 16 gb de memória RAM glowy 3200mhz, o processador suporta memórias de 2400 MHz, quando eu ativo o xmp para minha memória ficar em 3200mhz tenho drop de fps nos games a cada 15 segundos de game, por que isso acontece?

como posso usar o desempenho máximo da minha ram?

sem perde desempenho nos games ?

Postado

Fala amigo então eu não sou profissional no assunto mais voce já fez testes de stress no computador depois de ativar o xmp para ser se está estavel se não da tela azul

e verificou tambem as temepraturas do pc, você usa algum aircooler? seria bom fazer esses testes eu recomendaria você usar o aida 64 e fazer um teste de stress por 20 minutos

tambem pode usar HW monitor para verificar as teperaturas. 

esse Athlon é dual core dependendo do jogo você não citou os jogos que está acontecendo isso tambem pode ser gargalo do processador e ja atualizou os drivers ?

voce tambem pode baixar o CPU-Z e postar uma foto aqui na ABA MEMORY para ver se a memória está trabalhando em 3200 mesmo

você usa 2 pentes de 8 gb correto ?

Postado

eu testei no resident evil 2 remake, e no pubg. estou usando dual chanell porém no meu cpu z aparece diferente das outras pessoas em vez de falar que esta em dual channel o meu fica 2x64bit e eu coloquei as memórias conforme o manual slot 1 e slot 3 deixando slot 2 e slot 4 vazio.

. consegui fazer ficar mas estável, fiz o overclock no app Ryzen master, porém parece que não fica com o desempenho igual ao do xmp.image.thumb.png.fabe778943d640ffd338681fcf50897f.png

@Shardown

Postado

Realmente está meio difícil e como eu disse não sou profissional nesse assunto kkkk

mais tenta por no slot 2 e 4 e testa, agora esse asynch ali tipo me deixou meio perdido tipo parece que significa que não está sincronizado e se estivesse sincronizado seria sync

não sei se estou falando besteira posta uma foto lá do SPD de cada memória para ver se elas são identicas se for memórias diferente pode dar incompatibilidade 

eu fui no site da sua placa-mãe e processador lá na AMD diz que o processador a memória que ele opera é de até 2667 MHz acima disso ele pode operar mais não pode ficar legal as vezes nem funciona em alguns casos, depende de processador para processador e sua placa-mãe no site diz que acima de 2993 MHz já é overclock eu imagino que a placa-mãe suporte essa frequência talvez seu processador não pode estar rodando legal na frequência que você deseje mais tem que fazer testes de stress e verificar a temperatura do processador para ver se está boa 

eu vi um vídeo do seu processador rodando o resident evil ele estava rodando entre 30 e 50 fps na placa de vídeo integrada.

faz os testes ai amigo mais seu processador é bem de entrada mesmo se ligar o xmp você não deve ganhar um salto muito grande de desempenho, pode melhorar sim

é aquilo tem que fazer os testes e ir vendo qual fica estavel boa sorte ai mano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...