Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como atualizar BIOS da placa-mãe sem processador?


yHerz

Posts recomendados

Então, estava olhando os preços pra fazer um upgrade no pc, placa-mãe, processador e memórias,

estava entre o 5600x e 5600g acabei optando pelo g devido aos graficos, mas enfim estava quase finalizando

a compra quando me deparei com alguns comentarios que me preocuparam, que eram em relação as placas mães

mais baratas não suportarem os Ryzen 5000 de fabrica e que teria que atualizar a BIOS, o problema é: estou saindo

da intel e indo para amd logo não tenho processador para utilizar na hora de atualizar a BIOS, tem como fazer esse

processo sem ter processador?

 

Em caso negativo, quais placas eu poderia comprar que viriam com suporte nativo a serie 5000 sem necessitar de update?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yHerz disse:

Então, estava olhando os preços pra fazer um upgrade no pc, placa-mãe, processador e memórias,

estava entre o 5600x e 5600g acabei optando pelo g devido aos graficos, mas enfim estava quase finalizando

a compra quando me deparei com alguns comentarios que me preocuparam, que eram em relação as placas mães

mais baratas não suportarem os Ryzen 5000 de fabrica e que teria que atualizar a BIOS, o problema é: estou saindo

da intel e indo para amd logo não tenho processador para utilizar na hora de atualizar a BIOS, tem como fazer esse

processo sem ter processador?

 

Em caso negativo, quais placas eu poderia comprar que viriam com suporte nativo a serie 5000 sem necessitar de update?

Dependendo da placa-mãe tem como. Uma placa-mãe que não precisa atualizar para fucionar, é a b550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yHerz disse:

Placa barata, como n vou fazer overclock nem nada num vou pegar uma highend, me manda umas ai que da pra eu ter uma ideia dos valores

 

Olá, meu jovem @yHerz.

Algumas placas mais atualizadas, possuem uma atualização de BIOS "FLASH", você instala o firmware da BIOS em um pen-drive e apenas com a placa-mãe conectada e ligada na fonte, faz a atualização. Sobre os valores, depende muita da sua demanda por produto e objetivo de máquinas, mas tem uns modelos bacanas, como a ASUS tuf gaming b450m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yHerz disse:

Placa barata, como n vou fazer overclock nem nada num vou pegar uma highend, 

 

Gigabyte A520M S2H - R$ 560,00 - tem botão Q-Flash para atualização de BIOS sem CPU via pendrive.

 

ASUS Prime A520M-E - R$ 520,00 - não tem atualização por pendrive, mas na P'chau cobram uma taxa de R$ 17,60 para fazer a atualização do BIOS, vide abaixo na página.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, 1lokos disse:

 

Gigabyte A520M S2H - R$ 560,00 - tem botão Q-Flash para atualização de BIOS sem CPU via pendrive.

 

ASUS Prime A520M-E - R$ 520,00 - não tem atualização por pendrive, mas na P'chau cobram uma taxa de R$ 17,60 para fazer a atualização do BIOS, vide abaixo na página.

 

 

 Eu tava vendo isso mesmo da loja cobrar uma taxa pra atualizar, tava olhando na terabyte mas dai dum dia pro outro tiraram a opção fiquei sem entender nada, se pá vou comprar pela pichau então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yHerz Se você tiver conhecimento, pode fazer por conta própria a gravação.

 

Tem que usar um gravador para isso.

 

Tem desses: https://lista.mercadolivre.com.br/gravador-eprom-ch341a

 

A parte usb você coloca no pc que já tem, pega a BIOS do site do fabricante da sua placa-mãe nova.

 

Uma das partes do gravador você coloca em cima do chip de BIOS e atualiza.

 

 

Na melhor opção, é interessante pagar e evitar fazer algo errado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!