Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou um uma placa-mãe aqui que tá com um problema muito estranho, vou ligar ela e ela só acende o led do cooler e gira um pouco e já desliga coisa de 1 segundo. Já testei as memórias RAM, placa de vídeo, sem ou com HD, sem cooler, fonte. Já liguei com chave de fenda, com o gabinete, botão de power externo. Tudo termina na mesma coisa, da só um sinal de vida e não liga. O curioso é que o problema começou totalmente do nada, e de vez em quando o PC liga normalmente. Não testei o processador separado porque não tenho placa com o mesmo socket (LGA 1356). Eu já desconfio que seja problema com a placa-mãe mas aprendi a não descartar nenhum problema maluco. Se for algum problema que possa ser resolvido na BIOS ainda da pra arrumar senão o jeito é mandar pro conserto. OBS: essa placa não liga sem pilha de BIOS. 
Config:
placa-mãe: X79 Machinist E5-309 ( LGA 1356 )
CPU: Xeon E5-2420
GPU: GTX 550ti 1Gb Zotac
Ram: 8Gb DRR3
HD: 500Gb
Fonte: Corsair 450W Bronze

Postado

@NovakFG mesmo problema aqui, liga e desliga. E adianta testar nada não, o problema é na placa. Testei 2 processadores, 3 gpu, 3 fontes, 3 memórias, tudo.

Pode ser BIOS corrompida, ou já era a placa. Comprei um gravador só falta chegar. Escolhe o Chip da sua BIOS (fica perto da bateria de BIOS), tem 4 pinos de cada lado ou 8, conforme o chip. E regrava com a BIOS que o vendendor lhe enviar pelo chat, basta ver algum tutorial no Youtube. Para saber qual o chip, use uma lupa. O meu se chama MX25L6436F da Macronix, e está escrito nele.

Sinceramente, canais do youtube so pensam em lucrar em cima de xeon, ganham comissão do Ali e views, eles pouco se importam pela qualidade do produto, querem apenas vender. Omitem um monte de informação, e dá no que dá. Não pago pau pra nenhum canal de recomendação mais, compro o que eu achar melhor. E claro, não  recomendo Xeon sob nenhuma circunstância.

Se o meu for BIOS deixo o feedback aqui. Minha gravador chega em 1 semana.

Postado
1 hora atrás, TheDemonLena disse:

é algo meio extremo, você já tentou esquentar a placa-mãe ? e tentar ligar?

Vou deixar como ultimo recurso

47 minutos atrás, StephT disse:

@NovakFG

Usou algum programa para atualizar drivers?

Trocou a bateria da BIOS? Se a bateria estiver fraca acontece esses problemas.

Já percebi isso , tenho bastante pilha de BIOS nova e já testei todas mesmo problema

8 minutos atrás, pheno123 disse:

@NovakFG mesmo problema aqui, liga e desliga. E adianta testar nada não, o problema é na placa. Testei 2 processadores, 3 gpu, 3 fontes, 3 memórias, tudo.

Pode ser BIOS corrompida, ou já era a placa. Comprei um gravador só falta chegar. Escolhe o Chip da sua BIOS (fica perto da bateria de BIOS), tem 4 pinos de cada lado ou 8, conforme o chip. E regrava com a BIOS que o vendendor lhe enviar pelo chat, basta ver algum tutorial no Youtube. Para saber qual o chip, use uma lupa. O meu se chama MX25L6436F da Macronix, e está escrito nele.

Sinceramente, canais do youtube so pensam em lucrar em cima de xeon, ganham comissão do Ali e views, eles pouco se importam pela qualidade do produto, querem apenas vender. Omitem um monte de informação, e dá no que dá. Não pago pau pra nenhum canal de recomendação mais, compro o que eu achar melhor. E claro, não  recomendo Xeon sob nenhuma circunstância.

Se o meu for BIOS deixo o feedback aqui. Minha gravador chega em 1 semana.

Já trabalhei bastante com Xeon , vou falar a vdd sobre isso . Eu não recomendo mas não me arrependo de usar . essa placa com problema não é minha principal . uso Xeon 2650 v2 , e não me decepciona mas eu particularmente não invisto mais em Xeon. já percebi depois de muito esquenta cabeça q cpu é amd e placa Nvidia , pra não se estressar e perder tempo. Por ligar as vezes normalmente não acho que possa ser a BIOS , vou fazer a regravação da mesma e ver noque da senão fazer uma avaliação pra ver quando custa concerto e dependendo do valor é lixo mesmo já que o kit não custou nen 300. obrigado toda ajuda

Postado

@NovakFG Ele liga as vezes? Menos mal, porque minha X79 LGA 2011 veio assim, de fábrica. Mas segundo o vendedor foi "testada" lá.

testei numa fonte mancer 500W que eu usava antes, não foi fonte.

Estranho, se ela liga antes, logo não é BIOS, e logo a minha não é BIOS tambem. Desanimei agora

Postado
2 horas atrás, pheno123 disse:

Sinceramente, canais do youtube so pensam em lucrar em cima de xeon, ganham comissão do Ali e views, eles pouco se importam pela qualidade do produto, querem apenas vender. Omitem um monte de informação, e dá no que dá. Não pago pau pra nenhum canal de recomendação mais, compro o que eu achar melhor.

Mas tem que saber filtrar o que se vê em canais de YouTube, um dos poucos que mostra conhecimento técnico sobre Xeon é o Mario Mazzotti, mas por ser muito "deslumbrado" com a plataforma, tem "pre-conceito".

A maioria, principalmente os mais populares mal sabe sobre o que estão falando, mas por usaram uma linguagem que é agradável e conveniente  aos "escritos" (baratinho, custo beneficio, "leve vantagem você também"...) fazem sucesso, são os "Luva de Pedreiro", ou "Terra'pranistas" do hardware. 😉 

Postado

@1lokos Pode crer, hoje to com uma B350 Msi, Ryzen 5 1600, 16gb,  é outro mundo. É só instalar as peças e ligar, só isso.

Já xeon tem uns que não ligam com a Bateria Cr2032, tem que ser a 2025. Alguns x99 apresentam erro FF que nem sei como resolve, outros reiniciam igual o meu, os x79a dão erro de CPU a 100%, telas azuis. Chinês mete a faca sem dó. E olha o preço de uma X99, R$400, preço de uma H410M. Vendem um processador barato mas descontam tudo na placa.

E reembolso sem devolução que custa uns R$ 200, é ilusão de ótica. 

Mas pior mesmo é o tempo que a gente perde, dinheiro recupera depois. Eu perdi mais de 1 mês tentando resolver o problema e sem reembolso. Tudo isso por causa de uma linguagem apelativa sem fundamento desses youtubers. E Xeon nem é essa coca toda, tomam um pau pra Ryzen com overclock.

• 4 meses depois...
Postado

depois de tempo descobri o causador do problema , aparentemente era o gabinete que tava fazendo a placa não ligar , quando deixava fora do gabinete , ligava , mas nem sempre e dentro do gabinete não ligava e estava usando um gabinete secundário que tinha só 3 pinos pra parafusar e por esse motivo a placa ficava envergada , então fiz uma gambiara apoiando a placa com um papel e resolveu mas o gabinete precisa ficar deitado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...