Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to com a seguinte configs: RTX 2060 Super, Ryzen 5 5600, 16gb 3600mhz, alguém sabe uma placa-mãe q ia sustentar bem essas specs e que não seja tão cara.

Postado

O ideal seria uma B550, de preferência com dissipador nos VRM... mas uma B450 com BIOS atualizada também serve. Pegue ASUS, ASRock, Gigabyte ou MSI (ou seja, fuja de BIOSTAR e Colorful).

• Curtir 3
Postado

@knxgod Sim, dissipadores no VRM para processadores intermediários / high-end's são fundamentais para evitar Thermal Throttling (O Circuito VRM limitaria o desempenho do processador para se adequar a temperatura e potência, causando stutterings e queda de clock em jogos e tarefas mais pesadas). Por esse motivo, não se mistura processador high-end em placa-mãe baratinha de entrada.   Esse Ryzen 5 5600 em especial é um cara bem esquentadinho... Há relatos de Throttling em b550 da Biostar com esse mesmo processador, péssima marca realmente, seria interessantíssimo bons dissipadores no vrm.

Esse modelo até serviria, mas é um projeto relativamente básico, não permitira upgrades para Ryzen 7+, caso seja sua intenção futura. 

Por 50/100 reais a mais, há a steel legend b450, destaque um pouco negativo para BIOS que é confusa, mas é uma boa placa também.

EDIT: Acabei esquecendo de comentar, mas eu mesmo tenho um Ryzen 5 5600 numa B450 da Steel legend, tenho a placa-mãe por cerca de 3 anos, é um bom modelo.

"EU" Faria um esforço para pegar a  ASUS TUF B550 OU AORUS ELITE B550 indicadas pelo colega a cima, sempre bom pensar em futuros upgrades, são placas bem parrudas e extremamente "bonitas" a cima de tudo.

Postado
1 minuto atrás, knxgod disse:

@Imakuni entendi mano, você acha que essa placa eu pagando pra vir com a BIOS atualizada suporta de boa? https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-ii-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b450-prime-b450m-gaming-ii

É uma das placas mais básicas possíveis, mas já serve.

2 minutos atrás, knxgod disse:

eu não entendo mt, esse dissipador nos VRM seria pra que? é necessário?

Tá vendo o pedaço de alumínio perto do soquete? Pois é, isso é um dissipador; e no caso, está em cima da parte que fornece energia para o processador (os VRM).

Não é estritamente necessário, mas é útil para ajudar a resfriar a placa, principalmente em situação de overclock. É também um sinal de qualidade da placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...