Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, espero esta postando no local certo

decide em escolher um pc com a seguinte configuração

Processador Intel Core i3 12100F 3.3GHz (4.3GHz Turbo), 12ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1700, Com Cooler,  por 679,00 link

placa-mãe placa-mãe ASUS Prime H610M-E D4, Chipset H610, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, 90MB19N0-C1BAY0  por 639,00 link

deste kit ( processador e placa-mãe ) alguém tem alguma critica ou sugestão ?

agora HD

isso tenho que comprar fora, pois e metade do preço daqui, então recebi dicas de

Asgard an3.0 M.2 NVMe 512gb  por 277,00  link

Kingspec m2 SSD pcie 512gb por 212,00  link

Xraydisk M.2 SSD M.2 512gb por 212,00  link

Netac M.2 NVMe SSD 512gb por 231,00 link

me falaram que Netac e Asgard  são os melhores em velocidade e qualidade, mas eu não sei quanto a isto

deste kit ( HD  ) alguém tem alguma critica ou sugestão ?

agora memória

16GB  DDR4 3200 aitefeir por 278,00 link

16GB  DDR4 3200 Atermiter por 228,00 link

16GB  DDR4 3200 kingston por 248,00 link

e tem muitas outras marcas que nunca tinha ouvido falar

deste kit ( memória ) alguém tem alguma critica ou sugestão ?

agora a placa de vídeo

AMD RX 6600 8GB por 1.000,00 link

Placa de Vídeo ASRock Intel Arc A380 Challenger ITX 6GB por 1.150,00 link

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GT, OC, 4GB, Dual Fan, GDDR5, por 1.150 link

a que mais me chamou atenção e esta rx6600 por ser 8gb i pelo preço e claro..

agora a fonte eu não tenho nem uma ideia, como faço para saber qual vai suportar tudo isso ?

quem puder ajudar

muito obrigado

Postado

O processador e a placa-mãe estão OK, porém tem a Gigabyte H610M H por 559,00.

O ruim desta ASUS H610M-E é que puseram só 4 portas USB no painel traseiro.

Citação

16GB  DDR4 3200 kingston por 248,00 link

Ai neste link não apareceu memória de 3200MHz, só frequências menores.

A frequência deve ser no mínimo 3200MHz, que é a velocidade da controladora dos CPUs atuais.

Compre da Kingston, não compre estas marcas esquisitas ( Aitefeir etc), se não veja pelo menos da Asgard, Gloway ou Cuso nesta ordem de preferência.

Lembre-se que para essa "economia" valer a pena você tem que dar sorte de não ser taxado, da memória não vir com defeito, da memória não ser incompatível com a placa-mãe.

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

O processador e a placa-mãe estão OK, porém tem a Gigabyte H610M H por 559,00.

O ruim desta ASUS H610M-E é que puseram só 4 portas USB no painel traseiro.

cara, eu prefiro ASUS viu, so tive 2 computadores na vida, e os 2 eram com placa-mãe ASUS e nunca deram problema

e meio que uma preferência mesmo apenas

@1lokos

3 horas atrás, 1lokos disse:

Ai neste link não apareceu memória de 3200MHz, só frequências menores.

ops, foi mal, coloquei o link errado mesmo, mas cara, a Kingston e muito cara, q1 unico pente de 16 já e quase 400reais.. f....

a memória Asgard e so 10 reais mais barato que a kingston

a meoria Gloway já achei aqui por 280,00 ( quase metade da duas acima )

a memória cuso ja achei por 262,00 ( a mais baratinha de todas )

destas marcas a unico que ja tinha ouvido falar e a kingston mesmo, o resto nunca nem tinha ouvido falar

todas estas passadas sao boas?

pois a diferença de preço delas e gritante heim

Lembre-se que para essa "economia" valer a pena você tem que dar sorte de não ser taxado, da memória não vir com defeito, da memória não ser incompatível com a placa-mãe.

eu teria que entrar em contato com o vendedor e perguntar se tal memória e compatível com a placa X antes de comprar e isso ?

pense que se fosse Memória 3200mhz  ja iria funciona !

7 horas atrás, kleber_07 disse:

placa-mãe placa-mãe ASUS Prime H610M-E D4, Chipset H610, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, 90MB19N0-C1BAY0  por 639,00 link

uma duvida, esta ou qualquer outra placa-mãe, pode funcionar com apenas 1 pente de memória? ou para funcionar e obrigado a ter sempre pares de memória ram ?

Postado

Esse pessoal de canal do Youtube que compra coisas na China para fazer review (e ganhar clicks) recomenda as Asgard, Gloway, Cuso.

Neles tem casos da memória ter vindo com defeito, de não funcionar em determinada placa-mãe, de lote Asgard vir com chip Chinês ChangXin (bem "ChingLing").

Acontece também com o SSD da Netac, que é bem conceituado, testam de um lote é bom, já  modelo o lote seguinte tem componentes inferiores, com performance reduzida.

Para uso geral, jogos 2 pentes de 8GB DDR4 3200MHz = 16 GB é o ideal.

Usadas aos pares é ativado o dual channel entre o CPU e a memória, o que melhora a performance.

Você pode usar só um pente em qualquer placa-mãe, mas haverá perda de desempenho.

Postado
14 minutos atrás, 1lokos disse:

recomenda as Asgard, Gloway, Cuso.

se este asgard pode vir coisa vagabund@ ae e melhor nem pegar então

esta

esta gloway  e cuso tem um otimo preço, mas qual escolher agora? estou vendo vídeo na net, porém todos falam bem das memória, ae esta difícil de escolher !

14 minutos atrás, 1lokos disse:

Postado

Será que não vale mais a pena investir em um processador r5 5600? Digo pelo fato de que ele geralmente é 300 reais mais caro que o i3 12100f mas as placas mãe amd são bem mais baratas. Será que uma coisa não compensa a outra?

Tô perguntando pelo fato de que também estou querendo adquirir um kit de placa-mãe processador e memórias.

Desculpa se estou pegando carona no seu tópico mais achei que era pertinente de acordo com o valor investido no kit.

Postado
55 minutos atrás, Extrize disse:

... mas as placas mãe amd são bem mais baratas. Será que uma coisa não compensa a outra?

Só se for placa-mãe da Biostar, Mancer, Colorful, as "PCShits" dos anos 2020's. 😝

As A520M, B450M da ASUS, Gigabyte estão de R$ 550,00 e 600,00 respectivamente para cima.

Tem a MSI A520M-A PRO por R$ 460,00 porém é bem simples, o conector de alimentação do CPU só tem 4 pinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...