Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Gostaria de um apoio para montar um PC novo ou fazer um upgrade(se algo que tenho der pra aproveitar).

Meu PC montei faz muito tempo, deve ter perto dos 10 anos, segue a configuração do possante 🤣

• placa-mãe: GA-880GM-USB3
  • processador: Phenom II X4 965 + Cooler CM Hyper T4
  • VGA: GTX 750 Ti Gigabyte
  • Memória: 10Gb DDR3 (8+2)
  • Fonte: Corsair CX430M
  • Gabinete: Cooler Master HAF 912 

Gostaria de um PC pra alguma edição de vídeo, programar e jogar alguns jogos tipo Path of Exile, Diablo 2 Ressurected, Diablo IV (quando chegar), Elden Ring e The Division 2. 
Os jogos não precisam rodar em 4K/144Hz... com 60fps+ já estou feliz.

Orçamento uns 3 - 3.5k daria ou precisaria de mais grana? 
Sei que os preços variam bastante, mas gostaria de começar ter uma noção do que vou precisar, mas comprar mesmo, pretendo esperar a 'blackfraude' pra ver se consigo algumas boas promos pra quem sabe pegar algo melhor que o mínimo pra fazer o que quero.

muito obrigado.

Postado

@Jefers0nBoa noite!

Com 3k/3.5k o máximo que dá para fazer é algo proximo a um Ryzen 5 5600g com gráfico integrado, 2x8 ram 3200 MHz, uma b450/550, fonte, SSD/HD e gabinete, mas sofreria para rodar os jogos citados(O gráfico integrado é bem similar a sua Placa de vídeo)

Nesse orçamento há o i3 10100f com uma GTX 1650/1660, é uma opção melhor por conta da GPU, mas o processador é consideravelmente mais fraco(O que não deixa de ser ruim), porém como presa edições de vídeo, um 4/8 não é o ideal.

Outra opção é pegar o Ryzen 5 5600 normal e ficar com sua GPU, porém tem a questão dos jogos...

Mas, se estender para 4.5k, há o Ryzen 5 5600, b550/b450, 2x8 3200 MHz + GTX 1660 super / RTX 2060 (dependendo do preço), seria a opção mais interessante para rodar os jogos citados com tranquilidade e edição, seria a combinação perfeita.

Postado
1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@Jefers0n

Com 3k/3.5k o máximo que dá para fazer é algo proximo a um Ryzen 5 5600g com gráfico integrado,

Outra opção é pegar o Ryzen 5 5600

Não entendi o porque desse 5600G se a GTX 750Ti tem desempenho igual ao da iGPU Vega 7 integrada, porém o CPU do 5600G 10-15% mais fraco que o 5600, que custa R$ 75,00 a menos. 🤔

É melhor comprar o 5600 e manter a GTX 750Ti , porque quando fizer a compra de nova VGA tem um CPU melhor.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@1lokos Realmente, cometi um equívoco de lógica.

@Jefers0n Se seu principal objetivo for os games, observe os preços do i3 12100f + h610, é um 4/8 bem robusto. Com o orçamento de 3.5k, dá para garimpar uma 1660 super (1399 na terabyte), seria uma configuração melhor ao meu ver, do que priorizando apenas um ou outro. Em edições esse i3 dá um bom caldo.

Postado

muito obrigado pessoal.

Vou acompanhando os preços e qualquer dúvida posto aqui.

O gabinete pretendo manter e a fonte acho que n segura uma VGA mais nova e mais potente, correto?

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde.

Supondo que eu consiga pegar uma RTX 2060.

Um Ryzen 5 5500 com uma ASUS prime b450m gaming II ou ASUS TUF A520 Plus II (não sei qual seria melhor) ficaria equilibrado?

Ou pra economizar um pouco no processador melhor ir de

I3 12100f com uma h610m (que já foi indicado acima).

Outra coisa, minha fonte atual(cx430m)  aguenta essa RTX 2060? E uma 1660 super?

Estou verificando a possibilidade de aumentar um pouco o orçamento.

Grato 

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde.

Estava aguardando a black fraude, mas apareceu na terabyte Ryzen 5600 por 869.00 e na kabum memória DDR4 8gb  xpg 3200 estão 169.00.

Sei que ninguém tem bola de cristal, mas será que estes preços aparecerão menores na bf?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...