Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ainda estou estudando o excel, mas preciso criar uma fórmula urgente, se alguém puder me ajudar.

Preciso criar uma fórmula que, ao preencher uma determinada célula (A) com uma informação, o excel verifique se existe uma correspondência daquela informação em determinada coluna (C) e preencha a do lado (B) com uma informação inserida em na célula da coluna do lado (D).

Por exemplo

|                        A                   |                      B                           |                C                |                  D                 |

1 |    "DIGITE AQUI O DDD"     |             RESULTADO                 |               41               |           CURITIBA          |

2 |                                              |                                                   |               42               |   PONTA GROSSA       |           

3 |                                              |                                                   |               43               |       APUCARANA         |

A pessoa iria preencher em A1  qual o DDD da área que ela se encontra, se, por exemplo, ela escrevesse 42, então automaticamente a célula B1 iria escrever "PONTA GROSSA", que é a informação que está ao lado.

Eu acredito que numa lógica resumida seria assim: Se A1 for igual a C1, então B1 será igual a D1, e assim sucessivamente. As colunas C e D seriam só uma espécie de LEGENDA, que a gente poderia colocar em outro local da planilha depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...