Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, estou com um problema no meu pc, eu tinha essa config aqui:

placa-mãe: MSI B450M-PRO M2 MAX

PROCESSADOR: R5 5600G

memórias: 2X KINGSTON FURY 3600MHZ(MICRON J-DIE)

Eu usava as memórias com o XMP delas de 3600 MHz sem problemas e tambem fiz um PBO no processador que o TitoTech fez num dos videos dele e raramente acontecia alguma instabilidade. Mês passado comprei uma placa-mãe Gigabyte B550m Aorus Elite e setei exatamente as mesmas configurações que usava antes nessa placa-mãe só que venho tendo muitas telas pretas quando estou jogando os perifericos apagam e o monitor tambem mas as fans continuam funcionando, temperatura eu sei que não é pois o maximo que o processador chega é 65° eu ja fiz de tudo que eu achei que estava errado, testei as memórias, desfiz o PBO, dei downgrade na BIOS e mesmo assim não fica estável, só em uma ocasião que não deu problema que era tudo em stock e as memórias em 3000mhz só que com essa config eu perco muito desempenho, tenho uma suspeita de ser questão de tensão mas como não manjo muito sobre não posso afirmar, vou deixar uma foto das tensões no HWMonitor aqui, espero que possam me ajudar, bom dia!

hwmonitor print voltage.jpeg

• Moderador
Postado

Veja se te ajuda em algo:

Lembrando, fazer over requer muitos testes e paciência.... uma mesma configuração pode não subir pois depende de qualidade do chip e outros fatores..

Nos diga qual a configuração completa da máquina, incluindo a marca da fonte, outro detalhe... Jamais faça medição de tensão via software pois não é confíavel, veja pela própria BIOS.

onde estas a fazer o overclock? na BIOS ou via SOFTWARE como o Rayzem Master?, outro detalhe... nem toda a placa tem sensor de temperatura então pode ter algum setor que esteja esquentando.....

Quando tens tela preta o computador reinicia? a BIOS entra em modo debug? qual o comportamento? Ja verificou no vizualizador de eventos do windows?

Postado
11 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Nos diga qual a configuração completa da máquina, incluindo a marca da fonte

Processador: r5 5600g (uso o gráfico integrado)

placa-mãe: Gigabyte B550 Aorus Elite

memórias: 2x 8GB Kingston Fury beast 3600Mhz

Fonte: Corsair CV450

Cpu cooler: Não lembro nome mas é um com 6 heatpipes e 2 fans(muito bom por sinal)

tenho 4 fans no gabinete a temperatura nunca passa de 70°

onde estas a fazer o overclock? na BIOS ou via SOFTWARE como o Rayzem Master?

Faço pela BIOS diretamente 

Quando tens tela preta o computador reinicia? a BIOS entra em modo debug? qual o comportamento?

os periféricos e o monitor apagam, o gabinete continua ligado sendo que não consigo desligar pelo botao power só direto no botão da fonte.

No momento estou usando da seguinte maneira(única que consegui ficar com ele ligado e rodando os jogos, mesmo que com desempenho bem abaixo)

travei a frequência do processador em 4000Mhz e travei a tensão em 1,2V

e coloquei o grafico integrado em 2000mhz com 1,225v

e memórias ram em 3000 MHz

estou perdendo muito desempenho visto que com a antiga placa-mãe eu rodava o processador em 4500mhz, GFX 2200 e memórias em 3600mhz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!