Ir ao conteúdo

Ryzen 5 2400g com RX6600, gargalo de processador.

Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho um Ryzen 5 2400g e ultimamente eu comprei uma RX6600, olhei muitos vídeos sobre a placa e gostei muito dela pois ela entrega um otimo desempenho, só que quando eu estou jogando nela não pega muito fps, fica entre 40 á 65, coisa que era para ser mais, e quando eu abro MSI eu vejo que ela não está sendo muita usada, fica entre 40 a 50% de uso e o processador uns 60 a 85% dependendo do jogo, ou seja gargalo de processador, tem alguma coisa que eu possa fazer para diminuir isso ou só comprando um processador novo, mais potente? Ou outra coisa está impedindo? Pois também eu acho que minha resolução do meu monitor também influência nisso que é 1366x768.

Hardware:
Processador: Ryzen 5 2400g
Placa de vídeo: Rx6600 XFX
placa-mãe: GA-AB350m-ds3h v2
Ram: 16GB, Corsair
SSD: Kingston 1Tb

Postado

O recomendado para usar com essa placa de vídeo, são processadores da linha Ryzen 5000 ou até da 3000! Exemplo: Ryzen 5 5600x. Então acredito que seja seu processador, pois sua ram é boa e a placa-mãe também!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

36 minutos atrás, Tiag007 disse:

fica entre 40 á 65, coisa que era para ser mais, e quando eu abro MSI eu vejo que ela não está sendo muita usada, fica entre 40 a 50% de uso e o processador uns 60 a 85% dependendo do jogo, ou seja gargalo de processador, tem alguma coisa que eu possa fazer para diminuir isso ou só comprando um processador novo, mais potente?

Gargalo de CPU acontece quando seu processador está a 100% quase todo tempo e a GPU está abaixo e não consegue chegar ao seu máximo ou próximo disso, mostrando que não se consegue extrair todo potencial da placa de vídeo.

O 2400g realmente pode dar um certo gargalo, mas deve ser coisa pouca.  Até porque é um quad core 4/8 mais antigo. Mesmo assim dá para jogar praticamente tudo o que quiser com ele. Mas claro que não dá para exigir muito. Ideal é pegar um Ryzen mais atual quando for possível.

41 minutos atrás, Tiag007 disse:

Pois também eu acho que minha resolução do meu monitor também influência nisso que é 1366x768.
Ram: 16GB, Corsair

Sobre a resolução você pode aumentar o máximo os gráficos que for possível, isso não vai impactar no uso do processador, geralmente. Até vai dar mais folga na CPU se aumentar a resolução também. Isso forçará mais o uso da GPU. 

A RAM deve estar em dual channel. Se for um pente só de 16gb você está perdendo desempenho.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

@Husardo eu tenho o mesmo processador Ryzen 5 2400g com placa integrada minha placa-mãe e uma b 450m fonte de 750w e 16 gb de ram vcs recomendam pegar uma rx 6600 ou rx 580 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...