Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Hoje vou comprar meu PC e depois de muito procurar eu achei esse monitor aqui por 1.791,81: Monitor Gamer Pichau Centauri CR27 27 pol, IPS, QDQ, 1ms, 165Hz, FreeSync, HDMI/DP, PG-CTR-BL01

Meu PC:

image.png.375594610137641bfc8f93ffd1e0a5ea.png

Eu vi alguns reviews bons desse monitor, o que acham? Será que existem opções melhores nessa faixa de preço?

• Membro VIP
Postado

Para IPS QHD 144hz não existem muitas opções com faixa de preço bom, então é uma boa escolha, mesmo eu não podendo atestar a qualidade do produto.

Além disso quero dizer que a escolha de peças está ótima e muito bem equilibrada, e como um dono de 5700G e 5700X já penso que o próximo upgrade seria bom um cooler mais parrudo.

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Para IPS QHD 144hz não existem muitas opções com faixa de preço bom, então é uma boa escolha, mesmo eu não podendo atestar a qualidade do produto.

Além disso quero dizer que a escolha de peças está ótima e muito bem equilibrada, e como um dono de 5700G e 5700X já penso que o próximo upgrade seria bom um cooler mais parrudo.

Pude ver mesmo que tem poucas opções, acho que vou acabar levando ele mesmo e mais pra frente compro um segundo só que com mais orçamento (porque foi tudo para o PC kkkk).

As peças foram depois de uma longa pesquisa, com ajuda inclusive do pessoal aqui do fórum.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado
Em 19/10/2022 às 13:33, Eder Cuer disse:

Pude ver mesmo que tem poucas opções, acho que vou acabar levando ele mesmo e mais pra frente compro um segundo só que com mais orçamento (porque foi tudo para o PC kkkk).

As peças foram depois de uma longa pesquisa, com ajuda inclusive do pessoal aqui do fórum.

Opa, @Eder Cuer !

Ficou com esse monitor mesmo? O que achou?

também to pensando em pegar esse, mas é difícil achar review não patrocinado...

• Curtir 1
Postado

@gsb_99 fiquei com ele sim.

Não sou muito ligado em hardware e fazia muito tempo que não pesquisava esse assunto, então pra mim tem muita coisa que o pessoal acha mediano e eu acho ***** demais kkkkkk
Mas estou gostando desse monitor sim, assim que peguei achei ele enorme e a qualidade da imagem muito boa. Só estou tendo um problema com ele, as vezes quando eu ligo o PC não dá vídeo, ai tenho que desconectar o plug e conectar de novo. Se continuar assim vou entrar em contato com a Pichau, mas fora isso o monitor para mim é excelente.

Postado

@Eder CuerEstive pesquisando bastante sobre ele uma informação que eu não acho é qual o Range do VRR (Variable Refresh Rate) desse Monitor?

Tem como você que já está com ele verificar e disponibilizar essa informação? Tenho certeza que é uma dúvida de muita gente, mas pesquisando não se acha nada.

Minha suspeita é de que é de 48hz-165hz, ou 60hz-165hz (DP) mas não tenho como testar porque não recebi o mesmo, somente se tivesse aqui pra ver no CRU.

Se puder dar essa força agradeço demais!

Postado

Opa @Eder Cuer, uma boa noite e agradeço a atenção.

Acredito que basta você baixar o CRU (Custom Resolution Utility - clicando no "Download: cru-1.5.2.zip") e ao abrir o programa aqui nessa janela:R6dLTEe.png

...você tem as informações. Ou pode ser preciso clicar no "Edit..." ali na parte de cima, e a janela que abre deve conter as informações padrão preenchidas. Pode mandar prints dessas duas.

Postado

@Eder CuerToppers! O monitor é bom mesmo hein haha

Nem a Pichau sabe informar e vender melhor o próprio peixe

Bom agora essa informação fica também aqui no fórum como utilidade pública

Muitíssimo obrigado! Tmj

Postado

Vou adicionar a resposta oficial do SAC da Pichau, para o futuro, depois de 1 semana conseguiram a informação com o time responsável.

RMA/Pichau: "Confirmado com o desenvolvimento, o intervalo de alcance do VRR com o freesync, é de 30 ~ 165."

Assim, se realmente for então 30-165 eu ficaria muito impressionado, pelo preço do monitor me termos de especificação é bastante bom.

Eu já penso que a tecnologia FreeSync dele está mais próxima do Premium, mas eu confio mais mesmo na especificação que a gente viu no CRU do seu monitor, aí não tem dúvidas, até eu conseguir testar mais aprofundado o meu mesmo. Possivelmente dá pra modificar então.

Postado
Em 16/02/2023 às 22:37, Spacellary disse:

@Eder CuerToppers! O monitor é bom mesmo hein haha

Nem a Pichau sabe informar e vender melhor o próprio peixe

Bom agora essa informação fica também aqui no fórum como utilidade pública

Muitíssimo obrigado! Tmj

De nada mano 👍

Postado

Update/Report após testes próprios:

Após receber o monitor manualmente através do CRU modifiquei o Range do Freesync para 30-165 como informado pela Pichau (por padrão ele vem em 48-165), fazendo esses dois testes (UFO Test: FreeSync Demo of Variable Refresh Rates (testufo.com) e G-SYNC Pendulum Demo) com 30-165 funcionou perfeitamente no meu monitor. Detalhe que uso ele a 120hz para poder ativar a profundidade de cores de 10-bpc, que pra mim é indispensável e não sinto grande perda comparado a 144/165.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!