Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adicionar texto personalizado em edição de vídeo


Posts recomendados

  • Moderador

Qual o programa de edição está usando e para qual finalidade? Ambas as imagens eu imagino que usem métodos diferentes, e provavelmente foram feitas manualmente e não baixadas (obviamente quem as fez tem um template para repetir o uso, mas não acho que esteja disponível)

Na primeira eu imagino que foram duas layers de figuras geométricas e o texto, por ser um jornal imagino que a edição tenha sido bem simples com um fade-in ou só uma transição rápida para jogar na tela. A segunda, tem uma figura geométrica com degradê/opacidade, provavélmente seguido de um side-scroll com um texto. Além dos métodos dentro dos programas de edição que boa parte deve ter, também há a possibilidade de gerarem a imagem fora do programa, como por um Photoshop ou Illustrator e só aplicarem o efeito de movimento. 

Isso tudo eu digo sem ter nenhum conhecimento com edição e sendo bastante leigo, então não leve tudo que comentei como absolutamente certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/10/2022 às 08:18, Bruno Mendonça Andrade disse:

Qual o programa de edição está usando e para qual finalidade? Ambas as imagens eu imagino que usem métodos diferentes, e provavelmente foram feitas manualmente e não baixadas (obviamente quem as fez tem um template para repetir o uso, mas não acho que esteja disponível)

Na primeira eu imagino que foram duas layers de figuras geométricas e o texto, por ser um jornal imagino que a edição tenha sido bem simples com um fade-in ou só uma transição rápida para jogar na tela. A segunda, tem uma figura geométrica com degradê/opacidade, provavélmente seguido de um side-scroll com um texto. Além dos métodos dentro dos programas de edição que boa parte deve ter, também há a possibilidade de gerarem a imagem fora do programa, como por um Photoshop ou Illustrator e só aplicarem o efeito de movimento. 

Isso tudo eu digo sem ter nenhum conhecimento com edição e sendo bastante leigo, então não leve tudo que comentei como absolutamente certo.

Eu estou usando o Vegas, então, eu acho que é um template, quem usa bastante isso é o UOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!