Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paelem

Membro Pleno
  • Total de itens

    157
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. VS450, acho improvável um pico de energia ter causado tudo isso com todos os componentes e quando ocorreu isso não teve nenhuma oscilação na energia em casa. Ah não ser que esteja falando internamente.
  2. Olá, estou começando esse tópico para falar da minha jornada que dura quase um mês. Há uns tempos atrás decide a começar fazer upgrades no meu PC, comprei processador, memórias, mouse, monitor, placa de vídeo e etc... Grande parte comprei no AlieExpress, porém tudo começou a dar errado quando adquiri um SSD NVME M.2 da China, quando chegou e eu fui instalar no meu PC que era um Ryzen 5 2600, RX 570, 16GB RAM e a320mk-br, assim que instalei e fui ligar senti um cheiro de queimado, fiquei desesperado e desliguei, retirei o SSD e tcharan nada da máquina bootar mais. Ligava tudo, tudo girava mas
  3. Quero um mouse com bom sensor, pra quando eu precisar fazer um flickshot ele não trave e que tenha dois botões nas laterais também, não ligo pra RGB, só quero um com um bom sensor e que seja durável.
  4. Talvez seja a fonte, se ele só desliga quando está executando tarefas pesadas como jogos por exemplo e não é superaquecimento tem muitas chances de ser a fonte. Quando aumenta a carga sobre os componentes o consumo de Watts aumenta e se sua fonte não tiver a potência recomendada pro seu setup ela pode acabar desligando ou reiniciando pra preservar o hardware, qual é a sua fonte?
  5. Isso vem com a placa-mãe, procure na caixa.
  6. @Davi M. Martins Vê o tamanho do PCI-e, tem x2, x4, x8, x16 não esquece da alimentação também, algumas placas de vídeo consomem mais Watts.
  7. Tenho uma a320mk-br, ela ta dando CPU error voltage e ao entrar nela as voltagens não variam, ficam estáticas a temperatura também fica estática e fica -1 mas quando início o Windows e verifico via software mostra as voltagens e a temperatura fica normal, variando e tudo... Tô achando que é problema na bios, enfim, posso reinstalar a mesma bios? Ah e as voltagens que mostra no UEFI são muito altas, se fosse de fato essas voltagens provavelmente meu processador já tinha dado pal.
  8. Mas a própria AMD fala que são em vários núcleos. https://www.amd.com/pt/technologies/sense-mi Além do mais se o meu processador estivesse atingindo as mesmas frequências do vídeo eu nem abriria o tópico, antes ele funcionava da mesma forma do vídeo, vários núcleos atingindo 3700Mhz constantemente, agora ele sempre chega a 3500Mhz em todos os núcleos e em alguns núcleos com muito esforço chega a 3525Mhz, não está batendo mais 3700Mhz depois que eu parei de usar a Vega 8. adicionado 7 minutos depois Testei e não bateu, já nem sei mais o que fazer.
  9. Mas ele quis dizer isso, tem gente que chama de adaptador outros de conversor.
  10. @Carlos Domini Vilas Boas Caramba ia falar isso agora, kakaka.
  11. Processador é bom para PCs de entrada, placa-mãe também é boa, só verifica se tem dissipador no VRM, daria até pra por uma B350 que ainda sim daria pra fazer um O.C, essa marca de fonte eu nunca vi, tem que tomar cuidado quanto há isso, vê se tem PFC ativo e vê também os testes de tensões nela, recomendo dar uma olhada no canal da TecLab, os caras são os melhores da América Latina nesse assunto, pegue uma que eles recomende, esses processadores funcionam melhor em dual channel, tenho um R3 2200G, mas como você disse que já vai colocar outro pente então tá safe, mas tenha ciência que pra jogar
  12. Alguns núcleos estão batendo 3697(praticamente 3700Mhz), da outra vez que testei bateu em 3 núcleos, será então um erro de leitura do MSI?
  13. Aí que tá, ele não se ativa em nenhum núcleo. Além do mais essa informação de que é em apenas um único núcleo que se ativa, já não é mais verdadeira, era assim mais antigamente, hoje em dia muitos processadores atuais conseguem usar o boost em vários núcleos, o meu mesmo é um quad-core e eu conseguia atingir o boost em até 3 núcleos de vez em quando, assim como aparece nesse vídeo:
  14. As entregas normalmente são rápidas, minha placa de vídeo chegou em um mês. Já houve coisas que comprei que demorou 3 semanas, é o atraso sempre se deu pelos Correios. Claro que também pode haver uma demora pra chegar, mas geralmente isso acontece depois que a encomenda já tá no Brasil. Meu R5 2600, chegou em 3 dias no Br, não sei nem como, parece que até veio de avião.
  15. E onde você encontra placa de vídeo usada por um bom preço aqui no Brasil com garantia do vendedor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes