Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peço desculpas se o texto for muito grande mas quero detalhar ao máximo o problema,vamos lá:Eu havia comprado está placa-mãe por um preço bem em conta na OLX há alguns meses,oantigo dono disse que estava tudo funcionando,veio com um Core I3 540 mas sem memória RAM,  cheguei em casa, coloquei uma memória RAM DDR3 de 2GB do meu PC principal,na qual eu sabia que estava funcionando corretamente,coloquei uma fonte que tenho aqui em casa,liguei o cabo VGA,o cabo de força e o teclado e mouse,liguei a placa pelos pinos do painel frontal mesmo,deu vídeo,apareceu a tela do POST,mas na hora de entrar no SETUP da BIOS o teclado simplesmente não respondia aos meus comandos,ele liga o led indicando que está passando energia e o mouse também,mas nada funciona,nem apertar F1,F2,DELETE pra entrar na BIOS nem mesmo o led do NUMLOCK do teclado acende ao pressionar a tecla,mas achei isso  muito estranho pelo fato do teclado e mouse serem reconhecidos no post,como mostra a imagem,pensei que fosse as portas USBs com algum tipo de problema mas verifiquei todas com multímetro e aparentemente está passando energia entre elas,inclusive testei as portas USBs do painel frontal ligando conectando o mouse e teclado nelas,mas o mesmo acontece,testei outros teclados USBs e deu na mesma,testei um teclado PS/2 que tenho aqui mas  não o reconheceu mostrando uma mensagem vermelha dizendo que não há nenhum periférico conectado,eu sei que não é a fonte,já testei várias e também uma SeaSonic de 300w com 80 plus,não tenho outra memória RAM nem Processador pra Testar,mas acredito que não seja isso,já resetei a BIOS tanto pelo jumper tanto retirando a bateria CMOS,mas e aí?o que vocês acham?será que pode ser a BIOS corrompida e aí terei que regravá-la?e será que se eu comprar um placa que converte PCI em USB ela pode funcionar?

2C0563DA-1E79-4578-ADB2-D19036F2940F.jpeg

2D278F3A-C5F1-4312-9944-606502D70A28.jpeg

A65694B5-F30A-41CD-98AB-8CFE34DBE1A3.jpeg

Postado

@RenanTec Tenta colocar um pendrive de boot pra ver se a placa sobre o OS, e se subir, vê se o teclado e mouse vai funcionar no sistema... pelo sintoma parece que o chip super IO já era, ele também é responsável pela porta PS/2 e meio que ele também controla teclado e mouse USB.

Postado

@F4b10 já estava suspeitando mesmo do super IO,coloquei um pendrive de boot,ele reconhece como na imagem como um dispositivo de armazenamento,aí ele para nessa tela pedindo pra apertar F2 pra poder carregar as configurações padrões e continuar ou F1 pra entrar no SETUP,mas como o teclado não funciona,não posso prosseguir,o mesmo acontece com um HD e um SSD com Windows que tenho aqui,mas e agora?será que a placa foi pro beleléu mesmo?

3DBBF97B-6A8A-4777-A739-EF1D7EFC09D2.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...